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Até 500 calorias a menos por dia? Pode fazê-lo dormindo!

Alguma vez pensaste que podias perder peso enquanto descansavas confortavelmente na tua grande cama depois de um longo dia de stress, embrulhado em lençóis macios e perfumados?
Parece bom demais para ser verdade? Pensa outra vez.


Para, para, antes de começares a dar pulos de alegria e a correr para ires buscar o teu pijama ao armário, tens de saber que não basta meteres-te debaixo dos lençóis para te livrares dos quilos a mais (se ao menos fosse assim tão fácil!).

Se queres descobrir realmente a relação entre o sono e a perda de peso, tens de compreender primeiro a ciência por detrás deste processo. Não te preocupes, não é nada complicado.

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Bela Adormecida, quem?

Não sei quanto a ti, mas, no que me diz respeito, há mais vezes em que me sinto como um figurante de The Walking Dead do que como a Bela Adormecida dos contos de fadas...

E não é só pelas poucas horas de sono, mas também porque o meu apetite é praticamente idêntico ao de um zombie!

Se também te encontras na mesma situação que eu (talvez até com demasiada frequência) e queres realmente sair dela, deves saber que a privação de sono e o aumento do apetite não são dois fatores separados, mas estão intimamente relacionados um com o outro.


O motivo?

Sabes, o teu corpo é uma máquina minuciosamente programada, para manter todas as funções vitais em perfeito equilíbrio.

E três pequenas hormonas desempenham um papel muito importante neste processo: a leptina, a grelina e o cortisol.

A leptina é basicamente a hormona que te faz dizer: "Já chega, estou satisfeita!", enquanto a grelina é o diabinho que te manda abrir a despensa e o frigorífico quarenta e cinco vezes por dia. E o cortisol? Bem, é o alarme que dispara sempre que te sentes stressada!

Quando não dormes o suficiente, a leptina diminui e a grelina e o cortisol aumentam, o que provoca mais apetite e desejos de comer quase incontroláveis.

Além disso, se não descansas bem, tendes a acumular mais gordura, dificultando a perda de peso. A falta de sono afeta o teu metabolismo, tornando-o mais lento e dificultando a queima de calorias e o controlo do peso.

Todos estes fatores criam um ciclo vicioso de cansaço, fome constante, aumento de peso e ainda mais cansaço. Além disso, o equilíbrio do teu corpo fica comprometido, dificultando um estilo de vida ativo e uma dieta saudável.

Percebes agora porque é tão importante ter um sono de qualidade?

Aqui está um facto que podes achar interessante...

No dia 7 de fevereiro, foi publicado no JAMA Internal Medicine um estudo interessante sobre a relação entre o sono e a perda de peso.

Num ensaio clínico aleatório realizado em 80 adultos que normalmente dormiam menos de 6,5 horas, foi demonstrado que, ao prolongar o seu sono habitual para 8,5 horas (sem fazer qualquer alteração na dieta ou noutros hábitos), conseguiam consumir menos 270 a 500 calorias por dia.

Fonte: medicine.uchicago.edu

Sim, leste bem: mais sono = menos calorias.

E como podes ver, não se trata de magia, é tudo uma questão de ciência.

E sabes o que isso significa? Que a chave para uma perda de peso bem sucedida pode não estar na tua cozinha ou no teu ginásio em casa.

Mas pode estar mesmo no teu quarto...

Dorme come um bebé, acorda coma uma rainha: 4 dicas simples para melhorar o teu sono 

Não estás cansada de... estares cansada?

Então, porque não experimenta implementar estas 4 dicas simples para facilitar o sono na sua rotina diária?

1. Vai para a cama e acorda sempre à mesma hora (mesmo aos fins-de-semana)

Vai para a cama e acorda sempre à mesma hora (mesmo aos fins de semana). Lembras-te quando eras criança e a tua mãe te mandava para a cama cedo e te tirava da cama logo de manhã? Bem, ela tinha razão.



2. Relaxa o corpo e a mente antes de ires para a cama

As últimas horas do dia são perfeitas para cuidares de ti. Deixa o telemóvel a carregar, lê um livro, faz ioga ou ouve música relaxante. A sonolência está ao virar da esquina!



3. Esquece as refeições pesadas à noite e não comas depois do jantar.

Deixa os jantares de três pratos para o Natal e a passagem de ano. Opta por uma refeição agradável, deliciosa e leve. A tua digestão e o teu descanso vão agradecer (e talvez a tua balança também)

4. Bebe um bom copo de Night Burner Drink.

Esta bebida incrível não só te vai ajudar a adormecer mais facilmente e a descansar melhor, como também pode estimular a queima de gordura enquanto dormes. Não, isto não é uma piada!

Night Burner Drink, a tua arma secreta para um sono de qualidade

Imagina.

Estás a dormir profundamente e a sonhar que estás a descansar na tua praia preferida, rodeado pela areia mais limpa e embalado pelo som das ondas do mar. E durante esse processo... estás também a queimar o excesso de gordura do teu corpo!

Parece-te um sonho dentro de um sonho? Bem, não é, porque Night Burner Drink torna esta possibilidade mais do que real (não a praia, infelizmente...). Enquanto estás abandonado nos braços de Morfeu, esta bebida espetacular faz com que o teu corpo não deixe de cuidar de ti, estimulando a queima de gordura enquanto dormes.

Contar carneirinhos será uma coisa do passado, porque agora vais começar a contar todos os quilos que perdeste!

Night Burner Drink também te ajuda a manter o apetite à distância durante a noite, previne a formação de células de gordura e cuida do bem-estar do teu fígado.

E, porque é importante que as tuas papilas gustativas também fiquem satisfeitas, tens também a oportunidade de escolher entre dois sabores deliciosos: manga exótica e lima refrescante!

E hoje podes encontrar ambos em super oferta ;-)

P.S.: Já que os preços estão tão baixos, porque não experimentas os dois?

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