TUMMYTOX blogs.

Mariana: "Tomo Good Gut há alguns meses e devo dizer: a minha digestão nunca foi tão boa!"

Olá a todas! O meu nome é Mariana e tenho 29 anos. Após umas mensagens com a equipa da Tummy, decidi contar-te como, depois de anos a ter uma digestão muito complicada, consegui finalmente acabar com os meus problemas intestinais.

Olhando para trás, posso dizer com franqueza que toda a minha vida adulta foi marcada por dificuldades digestivas.

With Good Gut, my digestion is better than ever

Tinha muita dificuldade em ir à casa de banho regularmente, mas nunca pensei que isso fosse um problema. Sempre disse a mim própria que não somos todos iguais e que, para mim, esta falta de regularidade era a normalidade.

Nunca me dei ao trabalho de me informar muito sobre a digestão e o bem-estar intestinal; por isso, não fazia ideia do que significava ter uma boa digestão ou porque era tão importante.

No entanto, a única coisa que realmente me preocupava era a chegada do meu período.

Sabia que, enquanto durasse a menstruação, ia ter prisão de ventre e que, quando acabasse, iria ficar tão inchada que nem sequer conseguiria abotoar as calças...

Os problemas digestivos tornaram-se um fardo para o meu bem-estar geral 

Porém, a minha perspetiva mudou depois de ter sido submetida a uma cirurgia abdominal há cerca de um ano.

A operação não teve nada a ver com os meus problemas digestivos, mas imagino que todo o stress relacionado com a operação tenha afetado muito o meu sistema digestivo (já pouco saudável). Pensa só, apesar de usar laxantes, não consegui ir à casa de banho durante quase 10 dias. E quando finalmente fui, nem imaginas as dores que senti!

Foi neste momento que todos os meus problemas digestivos se revelaram um fardo para todo o meu bem-estar geral.

As evacuações irregulares e dolorosas passaram a fazer parte da minha rotina diária, sempre de mãos dadas com um inchaço constante. Chegou a um ponto em que nem sequer me apetecia sair de casa, exceto para ir trabalhar, porque só queria ficar no meu apartamento com os meus fatos de treino mais confortáveis (e bem feios).

Claro que a primeira coisa que fiz foi mudar a minha alimentação, seguindo uma que prometia melhorar o bem-estar intestinal. Fui à procura de kefir e kombucha, de que nunca tinha ouvido falar, e comecei a comer muitos legumes.

O problema é que não só não via nenhuma diferença, como comecei a notar que a minha pele também começava a ter problemas. Apesar de usar cremes e loções caras, tinha borbulhas a toda a hora e a minha pele já não estava tão bonita como antes.

E o que dizer do facto de estar sempre constipada, por vezes durante mais de uma semana? Sentia-me como se tivesse acertado na lotaria dos vírus!

A certa altura, decidi que tinha de fazer alguma coisa para pôr fim a esta situação e, por isso, decidi marcar uma consulta médica.

A minha médica aconselhou-me a experimentar probióticos (de boa qualidade) 

IA médica disse-me sem rodeios que o meu intestino estava completamente desequilibrado e que, muito provavelmente, todos os meus problemas se deviam a essa falta de equilíbrio.

Digestão lenta, prisão de ventre e inchaço, mas também o aparecimento de borbulhas e a diminuição do meu sistema imunitário: todos estes sintomas podiam ter origem num intestino pouco saudável. Quem havia de dizer?

Aconselhou-me então a começar a tomar probióticos, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio do meu intestino.

A sua opinião é que, no meu caso específico, é necessária uma abordagem específica. Por isso, recomendou-me um probiótico que contém diversas estirpes de probióticos combinados com prebióticos.

E eu que pensava que bastava beber kefir todas as manhãs!

Como não me receitou nada específico, comecei a fazer alguma pesquisa na Internet, tendo em conta as suas orientações. Enquanto navegava, li muitos artigos sobre o tema dos probióticos e descobri que não é exatamente fácil encontrar um suplemento com diferentes estirpes de bactérias, mas com culturas em quantidade adequada e suficientemente fortes para sobreviverem durante o tempo necessário dentro do corpo.

Imagina a minha surpresa quando, de todos os lugares possíveis, encontrei o que seria a solução para os meus problemas no Instagram! Foi aqui mesmo que descobri Good Gut da TummyTox, um suplemento probiótico com 11 estirpes de bactérias!

Escusado será dizer que comprei imediatamente duas embalagens.

Finalmente libertei-me do desconforto intestinal! 

Após ter tomado Good Gut durante cerca de 3 semanas, comecei a ver uma melhoria significativa.

Não só o inchaço diminuiu consideravelmente, como depois, quando faltava apenas uma semana para o meu período chegar, vi que continuava a manter a minha regularidade! Nem imaginas o alívio!

Estou a tomar Good Gut há alguns meses e tenho de dizer: a minha digestão nunca tinha sido tão boa!

O aspeto da minha pele também melhorou muito e, desde que comecei a tomar este probiótico, não voltei a ficar doente. Creio mesmo que a minha saúde em geral está a ser beneficiada!

Para ser sincera, acreditava mesmo que tinha "nascido" com um intestino preguiçoso e que teria de viver com isso para o resto da minha vida.

Estou muito feliz por finalmente ter conseguido libertar-me da prisão de ventre e de todas as dores associadas. Se ao menos tivesse sabido mais cedo que tudo o que precisava era de um probiótico de boa qualidade como Good Gut!

Passar de andar fechada em casa para vestir o que me apetecer e nem sequer pensar em inchaço quando saio com os meus amigos, é uma sensação verdadeiramente libertadora.

É por isso que não posso deixar de recomendar Good Gut a toda a gente que conheço, e a quem quer que leia as minhas palavras!

Produtos para ti