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O segredo da Bela Adormecida para controlar o peso

Era uma vez uma princesa amaldiçoada com um feitiço do sono. Deitava-se na cama mal-humorada, cansada e sentindo-se pesada por causa de alguns quilos a mais. Após 8 horas mágicas de sono, a maldição quebrou-se, e ela abriu os seus lindos olhos sentindo-se fresca, sorridente e - oh, surpresa! - alguns quilos mais leve. Compreendeu que o sono não era uma maldição. Era uma bênção.

Neste momento, há centenas de princesas à procura desse tipo de bênção - e nós estamos aqui para te revelar que podes, de facto, queimar gordura enquanto dormes. Descobre aqui como!

slimming while you sleep isn't a fairytale, its scientifically proven

Emagrecer enquanto dormes não é um conto de fadas - é ciência comprovada!

Com outras mil coisas na tua agenda, compreendemos o quão cansativo pode ser planear uma rotina de exercícios e refeições para toda a semana. Os dias são simplesmente curtos, e não podes dar-te ao luxo de sacrificar uma hora para o treino. Mas, e se te dissermos que podes conciliar o sono e a queima de gordura? Dormir e emagrecer ao mesmo tempo é como uma recompensa dupla por todo o trabalho árduo que fazes.

Sabias que as noites curtas podem levar ao aumento de peso - como é possível? Imagina que no dia anterior tiveste um dia exaustivo e não conseguiste descansar o suficiente. No dia seguinte, provavelmente vais acabar por comer mais porque o teu corpo tem fome, não de comida, mas de energia. 

Uma pesquisa* da Universidade de Wisconsin-Madison demonstrou que dormir entre 7 e 9 horas por noite pode levar à perda de peso! Em resumo, os participantes, que normalmente dormiam em média 6,5 horas por noite, aumentaram o tempo de sono para 8,5 horas. Os resultados indicaram que o acréscimo de 2 horas de sono por noite reduziu o consumo de 270 calorias.

No reino do sono: Dicas para uma noite encantada

1. Limita o tempo de ecrã

Sabemos como é tentador percorrer as histórias do Instagram, seguir os últimos TikToks e ver as tuas séries favoritas. No entanto, o teu corpo vai agradecer-te quando disseres adeus a este hábito. A luz azul pode reduzir a produção de melatonina (hormona do sono) e há rumores por aí a proclamar que ela também aumenta a fome noturna!  Diz adeus a estes hábitos, o teu corpo vai agradecer-te.

Em vez de ecrãs, lê um bom livro antes de dormir! A nossa recomendação: A Varanda do Frangipani, de Mia Couto.

2. Mantém uma rotina de sono

A hora a que dormes e a quantidade de horas que dormes, tudo isso importa! Uma mulher adulta, em média, precisa de sete a nove horas de sono por noite, embora alguns especialistas argumentem que a sua necessidade de sono é ligeiramente maior do que a dos homens! Em parte, isso deve-se às suas habilidades de multitarefa mais elevadas e ao aumento do uso do cérebro (e tu perguntas-te por que ele não consegue lembrar das coisas que tu disseste ontem).

3. Quarto fresco

Mantém o teu quarto um pouco mais fresco. A temperatura recomendada está entre 16 e 20 graus Celsius – perfeita para um sono profundo e aconchegante sob o cobertor. Manter o teu quarto mais escuro pode fazer-te adormecer mais rápido, e a luz não te acordará durante a noite – reduz a tua conta de eletricidade e diminui a intensidade das luzes.

E se te contar que um pequeno estudo confirmou que podes acelerar o teu metabolismo e aumentar a gordura castanha que queima calorias ao dormires num quarto mais frio! Obrigada, ciência!

4. Fortalece os teus músculos

Sabias que o treino de força queima calorias mesmo após a sessão? Isso é outro segredo de como ativar a perda de peso durante a noite! Uma sessão de ginásio depois do trabalho ou um treino em casa (com halteres ou não) pode transformar o teu corpo numa máquina de queimar gordura durante toda a noite. Experimenta fazer dez agachamentos antes de deitares e uma prancha de 30 segundos.

5. Mima-te com um jantar leve e uma chávena de chá

Come bem de manhã e ao almoço, mas à noite - abranda o ritmo. Comer demasiado antes de te deitares fará com que o teu corpo se concentre na digestão – quando, na verdade, deveria estar a recarregar e a desintoxicar. Por isso, opta por um jantar leve e pequeno.

Uma chávena de chá (verde) após o almoço pode ter benefícios incríveis! Acelera a queima de gordura, graças ao EGCG, um fitonutriente único que promove a perda de peso!

E lembra-te, um cérebro sonolento é um cérebro com fome. Por isso, mantém a tua rotina de sono sob controlo para evitares comer de forma impulsiva e para manteres os teus níveis de energia!

Night Burner Caps

A chave secreta para a saúde é desfrutares de uma boa noite de sono enquanto aproveitas os benefícios de um queimador de gordura noturno.

Estás à procura dos melhores queimadores de gordura para mulheres, que tragam resultados rápidos e sejam um impulso eficaz na queima de gordura? Night Burner Caps, formulado para aprimorar o teu sono e queimar gordura simultaneamente, é o teu maior aliado!

Os sonhos realmente se tornam realidade - melhoria da qualidade do sono e queima de gordura num único produto! Este queimador de gordura noturno foi desenvolvido para aproveitar a capacidade natural do teu corpo de queimar gordura enquanto descansas como um anjo.

Esquece as dietas restritivas e os atalhos desesperados para perder quilos. Night Burner Caps é um queimador de gordura com chá-verde - rico num fitonutriente único, o EGCG (Epigalocatequina galato), e esta maravilha acelera a queima de gordura.

Com um efeito 4-em-1, vai ajudar-te a derreter a gordura corporal, a eliminar os desejos noturnos e a adormeceres profundamente. E que solução fácil! Apenas uma cápsula antes do teu encontro com o travesseiro.

A tua longa busca por resultados mais rápidos para queimar gordura enquanto dormes chegou ao fim. É hora de cuidares de ti mesma e do teu corpo e finalmente dormires feliz para sempre.

*Fontes*

Tasali E, Wroblewski K, Kahn E, Kilkus J, Schoeller DA. Effect of Sleep Extension on Objectively Assessed Energy Intake Among Adults With Overweight in Real-life Settings: A Randomized Clinical Trial. JAMA Intern Med. 2022 Apr 1;182(4):365-374. doi: 10.1001/jamainternmed.2021.8098. PMID: 35129580; PMCID: PMC8822469.

National Institutes of Health (NIH). “Cool Temperature Alters Human Fat and Metabolism,” May 15, 2015. https://www.nih.gov/news-events/nih-research-matters/cool-temperature-alters-human-fat-metabolism.

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