TUMMYTOX blogs.

O melhor complemento para o sistema imunitário

Se achas que o teu sistema imunitário precisa de mais apoio nestes dias, temos boas notícias! A pesquisa mostrou que a poderosa combinação de curcuma e vitamina D3 pode ser exactamente o que precisas. Continua a ler e descobre a razão.

image

A curcuma - o protector mais forte de todos

Esta especiaria antiga tem sido usado pelas suas propriedades terapêuticas há mais de 4000 anos! A curcumina, o ingrediente activo da curcuma, demonstrou em muitos estudos fornecer grandes benefícios para todo o corpo e demonstrou ser muito eficaz no fortalecimento do sistema imunitário e na manutenção da saúde do sistema respiratório.

O que significa exactamente?

Significa que a curcumina suporta o sistema imune, aumentando a sua capacidade de reagir no momento certo. Ajuda o corpo a fazer frente a ataques de vírus e bactérias e previne complicações.

A curcumina também fornece ao corpo o que ele precisa para continuar a defender-se.

E ainda não leste sobre a vitamina D3!

A vitamina D3 elimina os micróbios

Quando se trata de fortalecer o sistema imunitário e manter a saúde do aparelho respiratório, a vitamina D3, também conhecida como vitamina do sol, é tão importante quanto a curcumina.

Como funciona

A vitamina D ajuda a activar as defesas imunitárias naturais e combater as infecções. Estimula o sistema imunitário a produzir mais substâncias que matam micróbios.

Uma meta-análise publicada no British Medical Journal mostra que o consumo de vitamina D reduz o risco de contipações e infecções respiratórias em quase 10%!

Que efeito tem a combinação de curcumina e vitamina D?

Se estes dois ingredientes têm um efeito tão forte, consegues imaginar os efeitos que podem ter quando combinado?

A combinação de curcumina e vitamina D ajuda o corpo a responder rapidamente na luta contra micróbios e bactérias.

É muito importante que o corpo actue com rapidez, eficiência e suficientemente forte, mas também que não se esgote.

E é exactamente isso que a combinação de curcumina com vitamina D3 faz: ajuda o corpo a ter uma resposta eficaz no combate aos micróbios e a recuperar-se rapidamente.

A curcuma como especiaria por si só não é suficiente

A curcuma na forma de especiaria ou tempero contém apenas 3% de curcumina. Isto significa que é uma dose muito pequena para fornecer benefícios.

De facto, muitos estudos mostraram que os melhores resultados são obtidos se pelo menos 1g (máximo de 6g) de curcumina pura atingir a corrente sanguínea. Não precisas de calcular a quantidade de curcuma que se deve consumir, posso eu dizer-te, são necessários entre 33 e 200 gramas por dia.

Inclusive se fizeres o possível para consumir a quantidade de curcuma mencionada acima, tens também de considerar a sua baixa taxa de absorção. A curcumina na sua forma simples é difícil de absorver, por isso nem chegaria sequer à corrente sanguínea.

Por esta razão, os suplementos de curcumina são essenciais, mas...

...nem todas as cápsulas têm a concentração e a potência adequadas

Cápsulas contendo extrato de curcumina, ou curcumina 95% pura, são mais eficazes que as especiarias ou temperos em si, mas a sua disponibilidade tem de ser melhorada com a adição de piperina.

A nova generação de suplementos de curcuma!

A fórmula proporciona curcumina na forma micelar! As micelas garantem a melhor absorção possível, o que significa que o corpo beneficiará da quantidade máxima do ingrediente activo.

A curcumina na forma micelar é absorvida 185 vezes melhor do que as cápsulas de curcumina normais!

image

Curcuma Caps - o melhor para aumentar as defesas

Curcuma Caps oferece uma combinação de curcumina micelar com uma absorção 185 vezes maior. A vitamina D3 brinda-nos com o máximo apoio ao sistema imunitário!

Apenas uma cápsula deCurcuma Caps contém 30 mg de curcuminoides na forma micelar, que correspondem a 5,5 g de curcumina pura!