TUMMYTOX blogs.

Ainda estás a ganhar peso? A culpa é dos estrogénios a mais!

Continuas a ganhar peso, apesar de uma dieta bastante saudável e exercício regular? 

Para as mulheres, os desequilíbrios hormonais são causados principalmente por níveis demasiado elevados de estrogénio

image

Se o ganho de peso, a gordura acumulada nas ancas, coxas e nádegas, problemas de sono, dificuldades em gerir o stress e inchaço são algumas das tuas lutas regulares, ficarás feliz em descobrir que podes fazer algo para mudar isso!  

Vamos ver o que se passa nos nossos corpos e o que podemos fazer a isso!

O que é estrogénio?

O estrogénio é uma hormona que nas mulheres ajuda a desenvolver e manter as características femininas e reprodutivas, tais como seios e ancas. Também contribui para a saúde cognitiva e para o funcionamento do sistema cardiovascular.

O que faz o estrogénio?

1. Armazena gordura no corpo  

O estrogénio abranda o metabolismo, mas também aumenta o armazenamento de gorduraQuando os níveis de estrogénio são elevados, mas os níveis de progesterona são baixos (a progesterona é uma hormona libertada pelos ovários), isto levará a um círculo vicioso. A gordura corporal liberta algum estrogénio (além de o armazenar), o que promove ainda mais a acumulação desses quilos extras. 

2. Retém água

O estrogénio é a principal razão pela qual a maioria das mulheres se sente inchada durante o período. Este problema pode ser atribuído ao desequilíbrio entre o estrogénio e a progesteronaSe houver um excesso de estrogénio, as paredes capilares permitirão a passagem de mais água.

3. Aumenta o desejo de comida de conforto

Pouco antes do nosso período, muitas vezes temos uma ânsia imparável de alimentos gordos e doces

Isto também faz parte do plano reprodutivo: o corpo está a tentar acumular gordura paraque haja mais hipóteses de engravidar, de manter a gravidez até ao parto e para também haver energia para amamentar.

Se cedermos a estes desejos, podemos dizer adeus ao nosso físico de sonho!

4. Causa problemas de sono

Demonstrou-se que a falta de sono está associada a problemas de ganho ou perda de peso. De acordo com um inquérito realizado pela National Sleep Foundation, até 67% das mulheres disseram que tinham um problema de sono pelo menos algumas noites!  

Mais uma vez, a culpa pode ser atribuída a um desequilíbrio de hormonas sexuais

Como alcançar o equilíbrio hormonal

Infelizmente, os desreguladores endócrinos e os produtos químicos que atuam como estrogénio no nosso corpo são praticamente inevitáveis no nosso ambiente; podem ser encontrados em água potável, em garrafas de plástico, nos nossos cosméticos, nos nossos produtos de limpeza, até nos nossos alimentos.

O que podemos fazer, no entanto, é garantir que o excesso de estrogénio seja removido do corpo

Para ajudar-te a ter uma desintoxicação de estrogénio e obter alívio dos desequilíbrios hormonais, a TummyTox criou as cápsulas Hormone Balance que mudam todo o jogo.

Porquê Hormone Balance

Hormone Balance, o melhor detox de estrogénio 3 em 1 no mercado, equilibra, desativa e expulsa estrogénio.

Com ingredientes de alta qualidade (extratos de bálsamo de limão, algas castanhas, alecrim, clorela e pimenta preta e vitamina B6), restaura o equilíbrio hormonal e previne o ganho de peso dos estrogénios de uma forma completamente natural.

Por outras palavras, pode ajudar-te a dizer adeus ao nevoeiro cerebral, irritabilidade, inchaço, quilos extra, sono fraco e fadiga. 

Experimenta - o teu corpo vai agradecer-te! 

Produtos para ti