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Como parar de petiscar

Imagina isto: Batatas fritas com sal, amendoins no ponto e um chocolate, que estava escondido no armário, com a Netflix a passar em segundo plano. Quem diria não a isto?

Há ocasiões em que simplesmente não consegues imaginar-te sem petiscar - quer seja uma tigela de batatas fritas numa festa de aniversário, três cafés mocha com calda de avelã entre aulas ou tarefas de trabalho, ou simplesmente petiscar enquanto preparas o almoço. Dás por ti a petiscar várias vezes por dia, mesmo quando não tens fome?

Talvez estejas a pensar em como quebrar este hábito e, como recompensa, perder aquele peso extra teimoso.

How to stop yourself from snacking

É importante lembrares-te de que petiscar não é assim tão mau se não se tornar um hábito diário ou se não estiveres a petiscar uma bomba de açúcar. Mas se estás a planear perder algum peso, cortar os petiscos pode ser a forma mais fácil de reduzir algumas calorias. Continua a ler para saberes o porquê e como parar de petiscar e manteres-te saciada durante mais tempo!

As razões que estão por detrás do petiscar

Antes de revelarmos os segredos de como quebrar a maldição, tens de perceber porque é que os petiscos são tão atraentes.


Como já sabes, tudo na vida tem de estar em equilíbrio. Isso inclui as refeições. A ovelha negra da família dos alimentos são provavelmente os carboidratos. Todos nós já ouvimos a história de que os carboidratos fazem-te engordar. Na realidade, não engordam e são surpreendentemente cruciais para a perda de peso e para a tua saúde!

Também todos sabemos que comer pode ajudar a afogar as mágoas (temporariamente). Já fizemos isso. Comer emocionalmente é completamente normal e todos nós o fazemos pelo menos algumas vezes por ano. Mas se os sentimentos de vazio ou ansiedade pedem muitas vezes uma fatia de pizza desnecessária, isso pode ser um sinal de que está na altura de encontrar novas ferramentas para lidar com a situação, como ouvir boa música, ver um programa de televisão reconfortante ou dar um passeio no parque para trazer de volta a tua energia.

Então, qual é o segredo? Como deixamos de petiscar?

O pequeno-almoço faz a diferença

A importância do pequeno-almoço está em alimentar o teu corpo, pois estás em jejum durante a noite, quer queiras, quer não. Por isso, de manhã, o teu corpo precisa de combustível para começar o dia! Muitas mulheres, presas a dietas duvidosas, saltam o pequeno-almoço, a pensar que isso, é uma boa maneira de cortar calorias. No entanto, é provável que recorram a petiscos ao fim do dia para preencher o vazio no estômago.

Sabemos como é desconfortável mudar a tua rotina, especialmente se tiveres de acordar mais cedo para comer, mas vais fazer um grande favor ao teu corpo! Começa por acrescentar pequenas refeições à tua manhã; quando o teu apetite matinal voltar, faz refeições maiores.

O segredo para manter-se saciada durante mais tempo depois do pequeno-almoço é a proteína.

Acrescenta ovos, nozes, sementes, iogurte grego ou queijo cottage no teu prato. Isso vai deixá-la saciada e vai manter o açúcar no sangue equilibrado - trazendo mais energia para o teu dia!

Ideias práticas: ovos mexidos com tomate, pimentos e queijo, ou iogurte grego com morango, banana, frutos secos e sementes.

Mantém a rotina

A rotina mais fácil para o teu intestino é comer à mesma hora todos os dias, a cada três ou quatro horas. Não sejas duro contigo mesmo se não for no mesmo minuto que ontem, mas tenta manter a hora. Saltar refeições não te vai fazer saltar calorias. Em vez disso, leva a desejos indesejados mais tarde ao longo do dia - e, normalmente, a petiscos altamente calóricos.

Para manter o teu intestino e os teus desejos sob controlo, é bom equilibrar o teu prato - proteínas, fibras, carboidratos e gorduras. E já sabes: esquecer qualquer um destes macronutrientes leva a petiscar entre as refeições.

Em vez de fazeres uma salada simples, experimenta adicionar peito de frango para obteres proteínas, abacate e nozes para obteres gordura, e vegetais e molho para obteres um sabor delicioso! A massa simples pode ser melhorada com grão-de-bico ou salmão, molho de tomate, espinafres e uma pitada de queijo parmesão!

E qual é o problema da pizza? Junta uma salada e já ganhaste!

Diz "adeus" aos petiscos velhos, diz "olá" aos petiscos novos

Claro que só podes organizar uma festa com petiscos! E o que é um domingo à noite sem um programa de televisão e sem guloseimas?

Mas quais petiscos geralmente escolhemos? Os com alto teor calórico, alto teor de gordura saturada, alto teor de açúcar e alto ganho de peso!

Aqui tens algumas ideias para petiscos que têm um baixo teor de tudo, exceto felicidade! O truque está, mais uma vez, nas macros - proteínas, carboidratos, gorduras e fibras. Pelo menos dois ou três destes elementos essenciais têm de ser incluídos num lanche para o tornar equilibrado.

Petiscos saciantes podem estar no centro das atenções no teu próximo domingo preguiçoso:

  • Palitos de cenoura, grissinis e patê de húmus
  • Bolachas com queijo e azeitonas
  • Iogurte grego com chocolate preto ralado e aveia
  • Baguete de cereais integrais com presunto, manjericão e mozzarella
  • Grão-de-bico assado
  • Framboesas, cerejas, mirtilos, morangos e amêndoas cobertas com chocolate preto (para aliviar os desejos de açúcar)
  • Nachos com guacamole

E lembra-te das pipocas! São fáceis de fazer e têm poucas calorias (se não usares manteiga e não exagerares no sal).

Dica: Nunca faças compras com fome para evitar comprar petiscos desnecessários para satisfazer os teus olhos esfomeados! 

Outra dica: adota o lema "longe da vista, longe do coração" e tira as batatas fritas, os biscoitos e os pedaços de chocolate do teu alcance - desta forma, não podes ceder aos teus desejos!

Quebra a maldição do stress

Quando o stress bate à porta, os hábitos de petiscar respondem com um sonoro "Estou dentro!"

O stress é uma constante no estilo de vida moderno, e não o podes evitar. Mas podes aprender a lidar com ele! Deixa para trás a alimentação emocional como um problema de ontem; hoje, vamos concentrar-nos em ferramentas sem comida para reduzir o stress!

Tenta olhar para dentro de ti e pergunta qual é o fardo mais pesado da tua vida neste momento. Lembra-te, os pequenos passos levam  a grandes destino. Pensa nisso, respira, e uma resposta para o que te está a stressar virá à tua mente. E pronto, acabaste de meditar um pouco!

Uma chávena de chá de ervas pode aliviar a tua mente em poucos minutos. Acende uma vela, prepara uma chávena e chama aquele amigo para falar das últimas coisas da vida (e dos últimos mexericos). Se quiseres ficar sozinho, um bom livro também pode ser muito terapêutico.

(As nossas recomendações: Lições de Química de Bonnie Garmus, Livre de Cheryl Strayed, ou Faça acontecer de Sheryl Sandberg).

Se os remédios calmos e constantes não são para ti, coloca os teus auscultadores e vai dar um passeio ou até mesmo uma caminhada, se estiveres disposta! A atividade física é o antidepressivo mais barato e mais eficaz, além de queimar calorias - os teus objectivos de perda de peso nunca estiveram tão perto!

Transformação

A controlo do peso é mais desafiante do que parece. Pode demorar muito tempo a atingir os teus objectivos e a sentires-te confiante em ti próprio.

Mas e se disséssemos que podes ficar confiante em apenas 30 dias?

O Pack Transformação combina tudo o que precisas para queimar gordura e inibir o teu apetite selvagem. Foi desenvolvido para tornar a perda de peso mais fácil, o teu intestino feliz e o teu bem-estar brilhante!

As cápsulas Slim Tummy ajudam-te a perder peso de forma rápida e segura e a bebida Fat Burner ajuda-te a queimar gordura e calorias. 

A combinação ervas e ingredientes activos do My Skinny Tea ajudam-te a queimar gordura mais rapidamente, pois aceleram o teu metabolismo e melhoram a digestão!

Também elimina as toxinas do teu corpo, porque perder peso é impossível se as toxinas estiverem a entupir o teu corpo.


Não precisas de torturar-te com dietas malucas, passar fome e fazer treinos intensos. Facilita a tua perda de peso e aumenta a tua energia com o nosso pack! Os teus cuidados pessoais começam aqui!

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