TUMMYTOX blogs.

11 coisas úteis que podes finalmente fazer (não incluem "ler um livro")

Sim, sabemos que desde que tudo isto começou, vais ver pelo menos 34 títulos de artigos de em quarentena e, não, não desejas "ler todos os livros que sempre quis ler", ver TV e os programas da Netflix que já vias ainda mesmo antes do distanciamento social.

E apenas porque também nós já estamos fartas desses títulos genéricos para realizar as actividades que desejavas ou que não tinhas qualquer intenção de fazer, preparámos conselhos MESMO ÚTEISpara coisas que realmente podes fazer, das quais talvez te tenhas esquecido ou que podes andar a evitar há algum tempo.

image

1. Começa a usar o tratamento de beleza/ máscara facial/ manicure que já tens há algum tempo 

Conheces aquela sensação de quando entras na loja e vês aquele produto interessante que não precisas, mas não consegues resistir e acabas por comprá-lo à mesma, mas nunca encontras tempo para começar a usá-lo porque não tens tempo por causa da escola / trabalho?

Hoje chegou o dia em que o vais tirar do armário ou da prateleira e começar a usá-lo!

2. Finalmente podes beber 2 litros de água por dia 

Todas sabemos que a hidratação é crucial para ter uma vida saudável, mas, convenhamos, poucas conseguem beber líquidos suficientes durante o dia.

Neste período, no entanto, é muito mais fácil beber regularmente. Coloca uma garrafa de meio litro ou de litro ao teu lado. Claro, vais acabar por ir à casa de banho com mais frequência, mas isto apenas significa que o teu corpo está a desintoxicar-se.

Como podes melhorar a hidratação: experimenta a nossa Draining Drink de sabor a framboesa! Tens de beber 1 litro por dia, o que significa que estarás a meio caminho assim que terminares de bebê-la!

Efeito bónus: a Draining Drink elimina o excesso de água, que fica retida no nosso corpo se não fizermos actividade física suficiente. Ora... 2 coelhos com uma cajadada!

3. Lava cobertores, almofadas, edredons, cortinas e tapetes

Porquê? Porque provavelmente não o fazes há bastante tempo (ou... talvez nunca) :)

4. Organiza todos os ficheiros do teu computador

Não te trata de nenhum segredo: a maioria de nós tem a área de trabalho num caos e documentos por todo o computador. AGORA é a hora certa de fazer algo! Mete a tocar uma playlist que gostes, põe-te  à vontade, liga o computador e NÃO abras o Netflix! Limpa os arquivos do teu computador primeiro e depois reserva um tempinho para o resto.

5. Tonifica os músculos (se não o fizeres agora, provavelmente nunca o farás)

Uma coisa é não treinares porque quando chegas a casa à noite estás cansada, mas qual é a outra desculpa para treinares quando estás em casa o dia todo. Portanto, pára de procurar desculpas e começa a treinar com a nossa ajuda!

Se não sabes por onde começar, dá uma espreitadela aos nossos exercícios para pernas, nádegas, abdómen e braços: Descobre-os aqui >>

6. Arruma finalmente as tuas roupas daquela cadeira (sabemos que tens uma!)

Bem, vamos admitir - organizar roupas é uma dica muito comum em tempos de auto-isolamento. Mas por uma razão - é realmente uma grande coisa a fazer para que te sintas menos claustrofóbica na tua sala fechada. Experimenta, realmente funciona e definitivamente vais sentir-te melhor!

7. Come um pouco de alho cru para para uma imunidade forte 

Certo, talvez isto soe um pouco estranho, mas... o alho fortalece o sistema imunitário de uma maneira que nem consegue imaginar.

Além disso, agora não precisas de te preocupar em ter aquele hálito horrível de alho, porque não estás rodeada por tantas pessoas!

Se realmente, MESMO,  não suportas alho, existem outras opções para fortalecer o teu sistema imunitário. Um deles é o nosso pack S.O.S. Imunidade com dois deliciosos chás e gominhas vitaminas. Vais obter os mesmos efeitos mas com menos sofrimento, até são óptimos.

8. Encontra novas receitas no Google!

Se já tens alimentos em stock há um mês ou mais, não saias agora para encontrar novos ingredientes. Podes encontrar excelentes receitas simples para tudo o que tens no teu frigorífico, o tio Google é o teu melhor amigo neste período!

Também te convidamos a espreitar as nossas receitas: Descobre aqui >>

9. "Ataca" os tutoriais do YouTube 

Não deixes o teu cérebro morrer enquanto navegas nas redes sociais o dia todo, todos os dias. Dizem que basta praticar apenas por 20 horas, para aprender algo novo, então agora é o momento perfeito para testar esta teoria!

Uma hora por dia, ou menos, e dentro de um mês terás aprendido a fazer qualquer coisa nova

Antes de pensares em qualquer desculpa, abre o YouTube e escreve: "algo-que-gostaria-de-aprender tutorial". Não tens de quê, olha para a nova TU, cheia de novos talentos

10. Lava as janelas (podes saltar as flexões hoje) 

Existe algo pior do que ver um lindo dia de sol lá fora através de janelas sujas? E certamente hoje em dia vais estar a olhar muito mais pelas janelas... Garante de que podes apreciar a vista a 100%.

Bónus: este é um óptimo exercício para os teus ombros e braços! Vais praticamente treinar sem dares conta.

11. Limpa o pó que te incomoda há 4 semanas

Ou lava o chão. Tanto faz. Mas fá-lo agora. Desliga a internet e toma medidas. Vamos lá, vamos colocar as nossas vidas em ordem, juntas podemos e vamos fazê-lo!