Entregas em 4-6 dias úteis

Garantia de Satisfação de 30 dias ou reembolso

Portes GRÁTIS a partir de 35€

Blog

Tamanho das doses: Quanto é demasiado?

Num mundo em que a comida domina a nossa vida quotidiana, aprendemos a comer com muito mais frequência e muito mais do que os nossos avós. Embora estejamos acostumadas a doses maiores, inconscientemente enchemos pratos maiores. Mas isto termina agora! Neste artigo, vais descobrir como são os tamanhos das doses recomendados e vais poder parar de comer demasiado.

1. Cereais e vegetais ricos em amido

Para estes é suficiente um bom punho, pois obtens cerca de 200 calorias. Recomenda-se um máximo de 2 doses por dia.

Ao escolher cereais, não recorras a cereais processados - se possível, prepara grãos integrais. Estes incluem bulgur, arroz integral, quinoa e farinha de trigo integral ou trigo sarraceno.

Entre os vegetais amiláceos mais comuns encontram-se milho, ervilha, feijão, lentilha e batata - e como gostamos muito de batatas, devemos ter cuidado para não exagerar.

Tamanho da dose: tamanho da palma da mão (um punhado)

Ingestão recomendada: 1-2 doses/ dia

2. Vegetais sem amido

Brócolos, couve-flor, espargo, pimentão, cogumelos, tomate, cebola e vegetais verdes estão entre os vegetais não amiláceos, com alto valor nutritivo e baixa densidade calórica. Perfeito para uma refeição completa, mas não muito pesada! Uma dose deve ser do tamanho de um punho (ou dois, se comeres verduras), fornecendo entre 20 e 40 calorias. Se o teu prato tiver vegetais verdes, menos ainda.

Tamanho da dose: tamanho do punho

Ingestão recomendada: pelo menos 4 doses/ dia

3. Carne, peixe e tofu

Um dose de alimentos ricos em proteínas, como peixe e carne (sem pele) e tofu, não deve exceder o tamanho da palma da mão. Esta quantidade contém entre 120 e 250 calorias, para que possas comer de 2 a 4 doses por dia.

Tamanho da dose: tamanho da palma

Ingestão recomendada: 2–4 doses/ dia

4. Sementes, nozes e frutos secos

Quando ingeridas com moderação, sementes, nozes e frutos secos podem fornecer uma grande percentagem da nossa ingestão diária recomendada de nutrientes. Contêm muitas calorias, portanto, aprecia-as com moderação. Uma dose é de 1-2 colheres de sopa, o que equivale a 90-140 calorias. Tenta limitar os óleos e a manteiga a 1 colher de chá por dose.

Tamanho da dose:

Frutos secos, sementes e nozes: 1-2 colheres de sopa

Óleos e manteiga: 1 colher de chá

Ingestão recomendada: 1–2 doses/ dia

5. Frutas frescas

Frutas frescas estão cheias de nutrientes importantes e trazem muitos benefícios à saúde. São ricas em fibras e água e são muito baixas em calorias. É por isso que podem ser o teu parceiro perfeito de perda de peso. Uma dose de frutas frescas deve ter o tamanho de um punho, que é cerca de 80 a 105 calorias. A ingestão recomendada é de 3-5 porções por dia.

Tamanho da dose: tamanho do punho

Ingestão recomendada: 3–5 doses/ dia

6. Lacticínios

Uma dose de lacticínios não deve exceder o tamanho de um punho ou 2 dl. Kefir e iogurte são fontes naturais de probióticos e podem ser um bónus adicional na tua dieta. Se preferires evitar completamente os lacticínios, não te preocupes, também podes encontrar probióticos na comida vegetariana.

Tamanho da dose: tamanho do punho ou 2dl

Ingestão recomendada: 1–2 doses/ dia

Tenta seguir as nossas dicas na próxima vez que estiveres a preparar o jantar ou a comer num restaurante. Uma vez que estes se tornem rotineiros, o controlo das doses será muito, mas muito mais fácil. Para tornar o teu trabalho ainda mais fácil, experimenta comer num prato mais pequeno - a pesquisa mostrou que este truque simples é muito eficaz - e tenta agendar refeições ao longo do dia. Nós acreditamos em ti!! <3

7. Flat Tummy Caps

Se achas que vais ter dificuldade em acostumares-te com doses mais pequenas, experimenta as cápsulas Flat Tummy. Estas contêm Garcinia Cambogia para ajudar a regular o peso, a inibir o apetite e suprimir a fome! Toma 1 cápsula 30 minutos antes do pequeno-almoço e 1 cápsula 30 minutos antes do almoço e nem vais pensar em comer um enorme prato de comida!

Back to blog