TUMMYTOX blogs.

Agora é o momento de reforçar o sistema imunitário! Com a Vitamina D3 ☀️

Menina, reúne as tuas tropas, temos um novo produto para fortalecer o sistema imunitário!

Por muito que desejes fazer as malas, activar a mensagem automática "Desculpa, estou em Bali" e apanhar o próximo voo para, bem, Bali, parece que este ano não teremos a oportunidade de passar as férias de Inverno num clima mais quente e ensolarado...

image

No entanto, as restrições de viagem (e, consequentemente, as viagens de lazer) e as medidas de distanciamento social não têm de arruinar o bom humor. Nestes tempos estranhos, é importante ser desenrascada, especialmente quando se trata de manter-te em forma e saudável. Não podemos deixar que neste Inverno te transformes numa viciada do sofá, tu és melhor do que isto!

O exercício regular, uma dieta equilibrada e um pouco de tempo para ti mesma, acompanhada de um bom copo da tua bebida quente favorita, parece ser um bom lugar para começar a manter o teu corpo forte e a tua mente brilhante, mas não te esqueças. O aliado mais precioso para proteger o teu sistema imunitário é a vitamina D.

O que é vitamina D e porque é tão importante?

A vitamina D, também chamada "a vitamina do sol", é importante porque é produzida na pele quando estamos expostas à luz solar. Sabe-se que proporciona os seguintes benefícios:

  • Mantém os ossos e músculos saudáveis. A vitamina D é necessária para ossos fortes. Ajuda o nosso corpo a absorver cálcio e fósforo dos alimentos, que são extremamente importantes para a saúde óssea. Estudos demonstraram que a vitamina D activa pode ajudar a optimizar a função muscular.
  • Equilibra o sistema imunitário. A vitamina D regula e fortalece a função do sistema imunitário e é um factor muito importante na protecção do corpo quando este mais necessita.

Cuidado com a deficiência de vitamina D

A ingestão insuficiente de vitamina D é um problema enfrentado por um número crescente de pessoas em todo o mundo, todos os dias. És daquelas pessoas que apanhas uma sempre uma constipação, seja Inverno ou Verão? Aparte disso, talvez reconheças alguns dos seguintes sintomas? Quiçá todos eles?

Sentes-te cansada a toda a hora.
Tens dores nos ossos e músculos.
Estás a perder cabelo.
Sentes-te mal sem motivo.

Tudo isto pode significar que te falta vitamina D.

Infelizmente, a luz solar natural não é suficiente para atingir níveis ideais de vitamina D (especialmente durante os meses de finais de Setembro a princípios de Maio), por isso é importante procurar outras fontes.

A vitamina D nos alimentos

Procura incluir estes alimentos ricos em vitamina D na tua dieta para aumentar a tua imunidade:

  • Salmão
  • Sardinha
  • Gema de ovo
  • Camarões

Como se pode ver, estes não são exactamente os alimentos que comemos todos os dias. Infelizmente, é difícil obter vitamina D suficiente para estimular o sistema imunitário apenas através da luz solar e dos alimentos. Felizmente, existem suplementos que te garantem a quantidade de vitamina D suficiente.

Cápsulas de Vitamina D3 TummyTox 

Se ainda não adicionaste vitamina D3 à tua rotina diária, agora é uma boa altura para o fazer!

Infelizmente, o desconforto sazonal é inevitável e temos a certeza que não vais querer passar ainda mais tempo em casa, quanto mais na cama a lutar contra outra constipação!

As cápsulas de Vitamina D3 de TummyTox contêm uma fórmula de alta potência com 4000 U.I. (100 μg) de vitamina D3 em cápsulas pequenas, fáceis de ingerir e sem corantes artificiais.

Portanto, se estás a pensar em tomar um suplemento de vitamina D para te ajudar a enfrentar as próximas semanas do Outono e o início do Inverno, as nossas cápsulas são exactamente o que procuras!