O segredo para queimar calorias enquanto navegas no teu telemóvel

Todas nós passamos demasiado tempo coladas aos nossos telemóveis. Embora isso nos impeça de nos envolvermos plenamente com o mundo, às vezes simplesmente precisamos compensar os poucos contatos sociais mantendo-nos atualizadas com pessoas e interesses online.

Navegar no teu telemóvel e fazer exercício podem andar de mãos dadas!

Certo, não podemos chamar-lhe exactamente um exercício físico, pois um exercício na cama ou no sofá não queima tantas calorias como um treino funcional ou de força adequado, mas a questão é que podes fazer algo útil para o teu corpo. Consulta a nossa série de exercícios para te ajudar a tonificar enquanto percorres a tua aplicação favorita.

Os melhores exercícios de treino de força

Elevações de pernas. Deita-te de costas com as pernas direitas juntas. Mantém as pernas direitas e levanta-as até ao tecto, baixa-as lentamente até ligeiramente acima do chão.

Elevações das ancas. Estende os braços para os lados num ângulo de 45 graus. Contrai firmemente os glúteos. Depois levanta as ancas para que o corpo forme uma linha recta desde os ombros até aos joelhos.

Ponte borboleta. Deita-te de costas com as plantas dos pés juntas numa posição de borboleta. Contrai os glúteos e levanta as ancas. Baixa lentamente até ao chão. Não uses os lados dos pés ou tornozelos para levantar as ancas.

Elevações de calcanhar. Fica de pé com os pés a cerca de 10 centímetros de distância, com as mãos levemente apoiadas num balcão ou cadeira à tua frente. Levanta lentamente os calcanhares do chão, mantendo os joelhos direitos. Sustém durante cerca de 6 segundos, depois baixa lentamente os calcanhares para o chão.

Elevação das pernas com o joelho dentro. Deita-te de costas com as pernas direitas e juntas. Levanta as pernas até ao topo e baixa-as lentamente de volta.

Pernas de tesoura. Deita-te de barriga para cima na cama. Estende as pernas para o ar. Abre lentamente as pernas para os lados para formar um V. Faz uma pausa e depois, lentamente, voltar a juntar as pernas.

Extensão das Costas. Deita-te de barriga para baixo e as mãos em ambos os lados da cabeça. Contrai os glúteos e os músculos das costas para levantar simultaneamente a parte superior do corpo e o peito e a parte inferior do corpo da cama. Aperta as omoplatas, puxando os cotovelos em direção ao centro das costas. Baixa lentamente o corpo de volta para a cama.

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