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5 maneiras de queimar calorias enquanto descansas

Todas sabemos que, se queremos ter um corpo saudável e vigorante, devemos fazer atividade física. Já conseguiste implementar pelo menos 30 minutos de treino no teu ocupado estilo de vida?

Se a resposta for sim, parabéns porque muitas não conseguem. Se ainda não conseguiste, não te preocupes. Apresentamos aqui 5 maneiras de queimar calorias enquanto descansas!


1. Dorme melhor

Um sono de qualidade não é apenas bom para o bem-estar geral, mas também ajuda a queimar calorias. Mas não é só isso, o que assusta é que a falta de sono faz engordar! O grupo de controlo de uma pesquisa dormiu durante 5 dias apenas 5 horas, durante este período engordaram em média 0,82 kg! O sono é de importância crucial para o bem-estar e beleza e, além disso, ajuda o corpo a regenerar e queimar calorias mesmo durante a noite. Então, vai dormir mais cedo e dorme pelo menos 8 horas!

2. Desfruta de uma chávena de chá

Conhecido como um antigo remédio para vários problemas, o chá oferece muitos benefícios. É rico em antioxidantes, melhora a digestão e o metabolismo e acelera a dissolução das gorduras.

3. Bebe muita água

Sabias que o nosso corpo é composto de 60% de água, o que é muito importante para todo o corpo. Uma boa hidratação é crucial, pois ajuda a reduzir a fadiga, melhorar as funções cognitivas, manter a pele fresca e bonita e também ajudar a perder peso. Além disso, quando bebemos água, ficamos mais saciadas e foi também demonstrado que a quantidade certa de água ajuda a queimar mais calorias.

4. Molda os músculos

O corpo queima calorias mais facilmente se tiver mais músculo, em vez de gordura. Isto significa que quanto mais músculos tiveres, mais calorias queimas, mesmo enquanto descansas (a respirar, a dormir, a fazer as tarefas diárias).

Christopher Wharton, professor de nutrição da Universidade de Yale, afirma que: "5 quilos de músculos podem queimar 50 calorias por dia durante o descanso, enquanto 5 quilos de gordura queimam apenas 20 calorias".

5. Experimenta um treino intervalado

O treino intervalado consiste em exercícios de alta intensidade com intervalos curtos. Podes implementar este tipo de treino em atividades como caminhadas, natação, ciclismo, dança, saltar e outras. A melhor coisa sobre este tipo de treino é que não dura muito, mas queima calorias por várias horas após o fim do exercício.

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Assim que começares a transformação do teu corpo, tudo ficará mais fácil e, se seguires os nossos conselhos, não vais precisar de passar horas no ginásio, pois queimarás calorias, mesmo a ver a tua série de TV favorita ou a ler o teu livro favorito!


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