TUMMYTOX blogs.

O PODER DAS VITAMINAS: O ESSENCIAL PARA UM CABELO SAUDÁVEL E UMA PELE RADIANTE

Podemos dizer que o inverno já se foi e com a chegada da primavera, normalmente, tu não queres trocar apenas de guarda-roupa, mas também a tua aparência - para poderes brilhar imenso no Verão.

image

Sabes certamente que as vitaminas são importantespara o bom funcionamento do teu corpo, do sistema imunitário às outras funções do corpo, mas sabias que as vitaminas e outros nutrientes também são importantes para a tua aparência física - sim, estou a falar sobre a tua pele, unhas e cabelo.

O cuidado com a pele é importante, mas não é tudo

Sim, eu sei que já ouviste todas as dicas sobre um bom cuidado com a pele... mil vezes. Desde o uso de produtos de qualidade até à proteção da luz solar, à remoção de maquiagem antes de dormir. Mas cuidar do teu corpo também significa cuidares não só do que colocas no teu corpo, mas também de como o alimentas. Uma dieta variada, rica em frutas e vegetais e muita água é tão importante quanto os cosméticos.

De quais vitaminas preciso?

Além da conhecida vitamina C, um forte antioxidante que ajuda a clarear a pele, reduz pequenas rugas, alivia olheiras e bolsas e faz com que as manchas causadas pelos raios UVA e UVB desapareçam, estimula também a produção de colágeno e ajuda a combater o acne e as borbulhas.

Uma outra muito importante, a aliada de uma pele bem hidratada e firme, é definitivamente a vitamina E. Também chamado de tochoperolo, é geralmente usado em conjunto com a vitamina C, para combater o envelhecimento da pele, mas também para aliviar a inflamação causada por exposições solares.

Biotina, uma vitamina desconhecida

A biotina, também chamada vitamina H, é uma vitamina importante, que infelizmente o nosso organismo não consegue produzir sozinho. Além dos benefícios na pele (também combate a dermatite seborréica), também melhora as unhas quebradiças e combate a perda de cabelo. Mas não é tudo. Se o teu corpo não tem suficiente biotina no corpo, podes ter sintomas de fadiga, sonolência, dores musculares e problemas de pele.

Um estilo de vida moderno é responsável pela falta de vitaminas

Regressar a casa ao final da tarde, após um árduo dia de trabalho, uma alimentação pouco saudável, stress, um estilo de vida bem movimentado, é rapidamente sentido no corpo. E também reflete: uma pele sem brilho, cabelos secos, unhas quebradiças e problemas ainda mais sérios são mais comuns do que imaginas.

Então, chegou o momento de fazeres algo para ti mesma... ajuda-te com multivitaminas. Só para ti, criámos as deliciosas gomas multivitamínicas Shine Bright com sabor a laranja e em forma de urso, que além de biotina, vitamina C e E, também contêm chá verde para desintoxicar o corpo e cafeína para te dar imensa energia ao longo do dia.