Blog

L- Carnitina: o melhor aliado na prática do desporto

Praticas desporto, tomas proteínas , fazes dietas e não estas satisfeitos com os resultados? Talvez só precises de um impulso extra, mas qual deles? Já ouvistes falar da L- Carnitina? Entre aqueles que querem perder peso e ganhar massa muscular, a L-carnitina é bem conhecida. Nós explicamos o porquê.

 

 

O que é L- Carnitina ?

A L-carnitina é um aminoácido que ajuda o corpo a transformar gordura em energia. Deves saber que a L-carnitina não é um estimulante como muitos outros que são comummente usados antes do treino. Ela é uma substância natural e necessária que o nosso corpo sintetiza sozinho em pequenas quantidades.

Infelizmente, esse processo pode diminuir devido a uma dieta desequilibrada, aumento de esforços ou mudanças no corpo devido ao envelhecimento.

L-carnitina é para ti ? Sim, se quiseres:


1. Queimar gordura mais rapidamente


Sem a L-carnitina, a maioria das gorduras que ingerimos não pode ser usada como energia. Quanto mais L-carnitina no organismo, mais as gorduras são queimadas e menos elas serão armazenadas.


2. Aumentar a massa muscular


Quando treinas, o corpo consome mais energia. Como a L-carnitina aumenta o consumo de gordura para produção de energia, o corpo deixa as proteínas e os recursos de glicogénio em paz.

Isso significa que durante o treino não perderás a própria proteína (ou seja, massa muscular), mas sim as reservas de gordura. Também foi demonstrado que a L-carnitina ajuda a treinar mais intensamente sem te sentires cansada.


3.Regeneração rápida


A L-carnitina ajuda a acelerar a regeneração muscular através de vários mecanismos. Um deles está associado ao papel da L-Carnitina na queima de gordura: como o corpo transporta principalmente gordura com a energia da carnitina, as reservas de glicogénio e suas proteínas são preservadas.

O resultado: menos micro lesões durante o treino e regeneração mais rápida. O outro mecanismo é impedir a ação de radicais livres que danificam as fibras musculares - a L-carnitina também tem um papel antioxidante nos músculos.

4.Pele perfeita

A L-carnitina também torna a pele mais bonita! Ao remover a gordura do sangue, também reduz a secreção excessiva das glândulas sebáceas na pele. O resultado? Uma pele menos oleosa, com menos espinhas e cravos.

 

← Back to blog