TUMMYTOX blogs.

O inchaço causa-te problemas? Vamos conversar...

Sim, eu sei... quando o inchaço aparece, isto torna-se num pesadelo e infelizmente acontece com a maioria de todas nós. É irritante, às vezes dói e muitas vezes pode ser assustador, especialmente quando temos planos e queremos sentir-nos no nosso melhor. Embora o inchaço possa ser causado por muitas coisas, ele também está associado a condições médicas, por isso, é importante procurar atendimento médico se os sintomas persistirem e causarem dor.

image

Embora haja várias razões para causar inchaço, temos boas notícias... há alguns pequenos passos que podes tomar para evitar uma barriga inchada! Preparei algumas dicas simples que podes seguir diariamente para prevenir ou aliviar o inchaço.

A hidratação é importante!

Provavelmente sentes isso com muita frequência, mas beber água é vital para evitar o inchaço. Não beber água suficiente é a principal causa da obstipação, que causa inchaço. Se bebes regularmente muita água, removes todas as toxinas do corpo e permites que os teus intestinos funcionem melhor. Tenta beber até 2 litros de água por dia e vais sentir a diferença num curto espaço de tempo e, em seguida, como bónus, também notarás outros benefícios, tais como uma pele bem hidratada sem borbulhas, um sistema imunitário aprimorado e além disso, o consumo de água potável ainda evita dores de cabeça.

Se não gostas de beber água, a melhor solução é chás de ervas.

Descobre as coisas que NÃO DEVES comer

Se o teu estômago inchar regularmente, é importante entender quais são os alimentos que causam isso. Caso as tuas comidas favoritas causem esse desconforto, então seria melhor se escrevesses um diário alimentar e notasses quando o inchaço aparece. Após um período de tempo, vais notar um padrão e, dessa maneira, serás capaz de eliminar ou limitar a comida que causa uma barriga inchada. Para a maioria das pessoas, os alimentos problemáticos são cereais e produtos lácteos, mas como cada pessoa é diferente, tu precisas ouvir o teu corpo.

Faz exercício regularmente

Sim, adivinhaste! O exercício regular pode ajudar a reduzir o inchaço, tornando os nossos movimentos intestinais mais regulares! O nosso suor também liberta sódio, o que pode ajudar a aliviar a retenção de água.

Sugiro que tentes alguns exercícios de yoga que se concentram no estômago. Estes vão ajudar a ver-te livre de qualquer stress ou tensão que possas ter na área abdominal.

Controla as tuas doses

Comer doses muito grandes, leva muitas vezes a inchaço e desconforto. Se não te sentires bem depois de comer grandes doses, tenta diminuir o tamanho da dose e coma mais vezes durante o dia. Ou seja, coma mais vezes mas em porções menores.

Descontrai-te…

Tomar um banho quente pode fazer a diferença! O calor da água pode aliviar a tua dor e ajudar-te a relaxar, reduzindo os níveis de stress. Coloca a tua música favorita, acende algumas velas e usa o teu banho de espuma favorito.

E para ajudar-te um pouco mais... Sabias que oferecemos uma gama de produtos que ajudam realmente a reduzir o inchaço? Descobre-os abaixo!

Produtos para ti