TUMMYTOX blogs.

O essencial da dieta keto: tudo o que precisas de saber!

A dieta keto ou cetogénica tornou-se agora incrivelmente popular - toda a gente está a delirar sobre os seus efeitos, e com razão! Afinal, numerosos estudos demonstraram que este tipo de dieta pode realmente fazer a diferença quando se trata de perder peso de forma eficaz.

image

O que é a dieta keto?

A dieta keto é um tipo de dieta que envolve um consumo muito baixo de hidratos de carbono e um consumo elevado de gorduras. A redução tão drástica dos hidratos de carbono faz com que o corpo entre num determinado estado metabólico, chamado cetose, em que o corpo começa a queimar gordura em vez de glicose para produzir energia.

Minimizando o consumo de hidratos de carbono vai resultar numa redução no fornecimento de glicose ao organismo, que é normalmente a principal fonte de energia para as células. Isto leva o corpo a ter de recorrer à gordura, convertendo ácidos gordos em cetonas, pequenas moléculas de energia que alimentam os músculos e o cérebro.

Keto e emagrecimento

Vários estudos demonstraram que seguir uma dieta pobre em hidratos de carbono pode dar melhores resultados que uma dieta pobre em gorduras. Em geral, isto envolve comer entre 20 e 50 gramas de hidratos de carbono por dia, dando maior prioridade a alimentos como carne, peixe, ovos, frutos secos e óleos mais saudáveis, ao mesmo tempo que se tenta moderar o consumo de proteínas.

Mas a melhor coisa sobre a dieta keto é que não vais sentir nem passar fome a toda a hora!

2 factores importantes para o sucesso com a dieta keto

Uma vez que a dieta keto tem um potencial incrível no que diz respeito à perda de peso, já deves ter pensado em experimentar. É importante saber, no entanto, que para alcançar os melhores resultados possíveis, a dieta keto deve ser acompanhada de:

  1. Actividade física (O treino em intervalos de alta intensidade, ou HIIT, é a melhor escolha).
  2. Suplementos alimentares de apoio.

Os suplementos alimentares são de grande ajuda para reduzir os efeitos secundários da dieta (sede, fadiga, irritabilidade, tonturas) e manter o corpo num estado de equilíbrio natural.

Apoia o teu progresso com MCT Slim Drink

Se decidires começar a seguir uma dieta keto, então o nosso MCT Slim Drink é simplesmente o suplemento alimentar perfeito para te acompanhar nesta nova viagem. Graças à sua dose altamente concentrada de óleo MCT em pó (75%), esta deliciosa bebida de coco ajuda-te a alcançar a cetose mais rapidamente e a mantê-la por mais tempo.

A MCT Slim Drink é sem dúvida a escolha vencedora, precisamente porque estimula o teu corpo a utilizar a gordura como fonte primária de energia, queimando as reservas de gordura muito mais rapidamente. Também é incrivelmente fácil de preparar: basta misturá-la com um pouco de água e terás uma saborosa e cremosa bebida de coco!

Queres algo mais abragente? 

Obtém resultados de perda de peso mais rápidos com a tua dieta cetogénica  e planos de exercício, alcança a cetose mais rápido e evita os efeitos desagradáveis da transição para a cetose com estes 3 incríveis produtos