TUMMYTOX blogs.

Equilíbrio hormonal: a peça que falta para a perda de peso efectiva

"Come menos e treina mais". Provavelmente já ouviste este conselho quando estavas a lutar para caber nas tuas calças de ganga favoritas ou quando de repente começaste a ganhar peso. Acabaste por decidir cortar hidratos de carbono e gordura da tua dieta, e depois começaste a ir ao ginásio. Na verdade, não, espera... Só fizeste cardio porque é essencial para queimar calorias, certo? 

Mas os números da balança são os mesmos (se não superiores), as calças de ganga continuam a não caber, e ainda por cima, sentes-te cada vez mais culpada, assustada... Pára! A culpa não é tua, e nós estamos aqui para te dar uma explicação. 

image

Se o princípio de "calorias dentro, calorias fora" era realmente o único método para uma figura magra e tonificada, porque é que tantas mulheres têm dificuldade em perder peso? É possível que haja algo mais a acontecer no teu corpo?

O problema pode não ser tão óbvio, mas é muito comum hoje em dia. Hormonas. O peso nem sempre reflecte o que comes ou quanto exercício fazes, mas também é fortemente influenciado pelas hormonas, especialmente quando estas estão desequilibradas.

Como o peso é afectado pela condição hormonal

Os nossos corpos precisam de níveis hormonais perfeitamente equilibrados para funcionarem de forma saudável. Embora as flutuações hormonais sejam normais durante a menstruação, qualquer desequilíbrio a longo prazo pode alterar as funções do teu corpo.

Existem vários tipos de desequilíbrios hormonais que podem afectar o peso. Um desequilíbrio glicémico pode alterar os níveis de insulina, o que significa que a glucose extra que não é utilizada é armazenada como gordura. O stress constante pode aumentar os níveis de cortisol, o que provoca a acumulação de gordura à volta da barriga. Uma glândula da tiróide lenta produz menos hormona tiroideia, o que abranda o metabolismo.

Embora a dieta e o exercício normalmente funcionem para a queima de gordura, o teu perfil hormonal pode influenciar e até afectar este processo! Níveis elevados de hormonas específicas impedem o progresso porque forçam o corpo a armazenar mais gordura, enquanto que a falta de certas hormonas abranda as funções do corpo, incluindo a queima de gordura.

Por isso, não, não estás louca ou preguiçosa ou algo do género: o teu corpo tem um problema e precisas de o resolver o mais depressa possível.

Ajuda, os meus níveis de estrogénio estão fora de controlo!

Alguma vez sentiste que estavas numa montanha-russa emocional e não conseguias sair? Se esta sensação for acompanhada de inchaço, nevoeiro cerebral, fadiga e acumulação de gordura nas tuas ancas, coxas e nádegas, pode ser um sinal de domínio dos estrogénios

O domínio dos estrogénios ocorre quando existe um excesso de estrogénios no corpo, o que pode levar a uma série de sintomas que podem perturbar a vida diária. 

Imagina se o teu corpo estivesse a dar uma festa e todas as hormonas fossem convidadas: o estrogénio seria definitivamente a estrela. Mas o que aconteceria se de repente começasse a dominar a cena? Haveria provavelmente alguma confusão, as outras hormonas teriam de manter o estrogénio no seu lugar, mas a festa não seria tão divertida até que o equilíbrio fosse restaurado

Estás fora de forma?

As hormonas podem ter um impacto significativo no teu bem-estar físico e emocional. Mesmo quando os níveis de estrogénio são apenas ligeiramente alterados, podes sentir o efeito de forma muito forte, mesmo que não consigas perceber imediatamente o que está por detrás disso. 

Os sinais de dominância dos estrogénios podem variar, mas nós mulheres podemos definitivamente sentir quando algo está errado: uma mudança nos padrões de sono, uma mudança no humor, na digestão, na vontade de comer ou na energia. O teu corpo está a dizer-te que algo está errado. Escuta-o

Alivia o desequilíbrio hormonal

Não te estamos a dizer que deves desistir de perder peso, mas que deves tomar consciência do teu quadro hormonal e lidar com ele. Desta forma podes perder peso ao ritmo de uma pessoa cujas hormonas não estão num estado de caos constante! 

A melhor maneira de equilibrar as tuas hormonas é adaptar o teu estilo de vida em todas as frentes

  • Come com inteligência: comida não processada, rica em proteínas, fibras e gorduras saudáveis
  • Mexe-te: aumenta o teu ritmo cardíaco pelo menos um par de vezes por semana
  • Relaxa: gere os teus níveis de stress para uma maior paz de espírito
  • Evita produtos químicos: podes ter ouvido falar de produtos naturais, agora é a altura de os usares

Gere os teus níveis de estrogénio com Hormonal Balance 

Quando se fala de domínio dos estrogénios, é necessária uma abordagem específica. Desenvolvemos uma solução tripla de desintoxicação dos estrogénios que ajuda a equilibrar, desactivar e eliminar o excesso de estrogénios de uma forma suave. Escolhe o Hormonal Balance para: 

  • Queimar gordura mais facilmente na zona das ancas, coxas e nádegas
  • Melhorar o estado de espírito 
  • Melhorar a concentração  
  • Melhorar o sono
  • Optimizar o relaxamento 

Descobre a nossa oferta exclusiva e desfruta agora dos benefícios do Hormone Balance! Está na hora de retomares o controlo do teu corpo.