TUMMYTOX blogs.

Dicas de beleza para o Outono: como proteger a pele e o cabelo

A saúde da pele e do cabelo é frequentemente o centro das atenções durante esta média estação. Há muito que se sabe como é importante dedicar cuidados diários à pele e ao cabelo que os possam nutrir para os ajudar a lidar com os factores que os enfraquecem e aceleram o processo de envelhecimento. 

image

Existe uma grande variedade de produtos na indústria cosmética com o objectivo de reparar os danos e melhorar a aparência. A par destes, vale a pena experimentar tratamentos alternativos e naturais que tenham a mesma função reparadora. Aqui estão os 8 melhores truques para tornar a tua pele e o teu cabelo ainda mais bonitos.

1. Usa água fria

Sabemos que tomar banho debaixo de água quente é relaxante e agradável, mas não é a melhor escolha se pretendes um cabelo e pele mais saudáveis. Porquê? Porque o calor da água seca-os, destrói os seus óleos naturais e torna a pele mais susceptível a problemas de pele. A água fria, porém, actua como um tónico natural: é ideal para manter a pele tonificada e manter o pH natural do cabelo.

2. Evita a exposição ao sol

Os raios UV destroem células e provocam alterações no tecido epitelial, por vezes irreversíveis. A exposição à luz solar durante um longo período de tempo tem efeitos graves sobre o aspecto da pele e do cabelo.

Para lidar com os danos causados pela exposição ao sol, experimente uma máscara capilar de reparação profunda, uma máscara capilar que pode hidratar e reparar o teu cabelo intensivamente, da raiz às pontas. Cabelo monótono, seco e indomável será apenas uma memória distante!

Podes igualmente aumentar o teu consumo de colagénio porque a partir dos 20 anos, a capacidade do corpo para produzir colagénio diminui a uma taxa de 1% todos os anos. Ao mesmo tempo, começam a acumular-se aqueles quilos a mais... Sabes que podes combatê-lo com as nossas cápsulas com uma revolucionária fórmula de beleza para perda de peso e firmeza da pele - tudo em um! 

3. Usa óleo de coco

O óleo de coco é um ingrediente natural ideal para hidratar e regenerar a pele e o cabelo, uma vez que contém vitamina E e ácidos gordos essenciais. Além disso, tem propriedades antibióticas e antioxidantes que reparam, nutrem e reequilibram a sua hidratação.

A curcuma é outra opção, sempre foi reconhecida pelas suas propriedades benéficas, já que ajuda com os problemas da pele como a acne, a pele seca, psoríase, eczema, cicatrizes de borbulhas. Contém um alto conteúdo de antioxidantes que retardam os danos celulares e, portanto, o envelhecimento, ajudando a reduzir visibilidade de rugas e a reduzir a pigmentação e a unificar o tom da pele.

4. Segue uma alimentação balanceada

Não esquecer que o tipo de dieta que segues tem repercussões em todo o corpo, e não apenas no teu peso. Portanto, é importante introduzir alimentos ricos em antioxidantes, vitamina E, água, fibras e minerais.

Infelizmente, porém, nem sempre é possível ter uma dieta equilibrada. É por isso que quisemos criar as Shine Bright Beauty, gominhas saborosas em forma de ursinhos que cuidam do teu cabelo, pele e unhas graças à sua fórmula única de vitaminas, biotina e antioxidantes. Absolutamente imprescindível na rotina diária de beleza de qualquer mulher!

5. Bebe sumos e batidos

Não só para a saúde em geral, mas também para a beleza, é essencial facilitar o trabalho dos órgãos que purificam o corpo e são responsáveis pela filtragem e eliminação das toxinas que tendem a acumular-se. Os sumos e smoothies de fruta e vegetais são uma mina de nutrientes e compostos antioxidantes que estimulam a desintoxicação.

Se não é uma apreciadora de sumos, ou se nem sempre tens tempo para fazer batidos, então temos a solução certa para ti: Collagen Drink!

A Collagen Drink é a nossa bebida de sabor a mirtilo com colagénio hidrolisado e ácido hialurónico: dois ingredientes essenciais para tornar a tua pele jovem e bonita e compensar a perda natural de colagénio que ocorre com a idade.

6. Faz actividade física

O exercício físico é um dos melhores hábitos para manter a saúde, a beleza e a juventude. Enquanto suamos, o nosso corpo desintoxica, o que significa que se livra de toxinas e oxigena as células, repara-as e melhora a saúde da pele.

7. Consome ácidos gordos ómega 3

Estes são os nutrientes essenciais que o corpo é incapaz de sintetizar por si só, mas felizmente podem ser introduzidos através do consumo de certos alimentos. Quando o corpo não absorve o suficiente destes nutrientes, pode desencadear uma reacção que provoca a queda de cabelo e pele seca.

8. Bebe muita água

A água é a bebida mais saudável para o nosso corpo, uma vez que desempenha um papel importante no cuidado do cabelo e da pele. 

Dica bónus! Trata a tua pele com os cuidados que ela merece

Se a tua pele, especialmente na zona facial, é propensa a sofrer de acne ou tende a ser demasiado oleosa ou seca, então considera iniciar um tratamento com uma máscara facial. Mas é importante escolher a máscara facial certa, para não correr o risco de piorar ainda mais a situação...

Com K-WOW, a nossa máscara facial 100% natural feita de argila de caulino e hectorite, estarás segura! A K-WOW é adequado para todos os tipos de pele e é particularmente eficaz contra todas as impurezas da pele como borbulhas, acne, poros dilatados, opacidade e irritabilidade da derme e da zona T oleosa.