Blog

Dicas de beleza para o inverno: como proteger a pele e o cabelo?

A saúde da pele e do cabelo é frequentemente um foco de atenção. É muito importante dedicar-se à saúde do cabelo e da pele, pois estão expostos sem cessar a todos os efeitos possíveis de tempo, mudanças de temperaturas, poluição e mostram imediatamente o estado da nossa saúde. Uma nutrição adequada ajuda muito a enfrentar todos estes factores naturais e a diminuir os seus efeitos como também a rapidez dos primeiros sinais de envelhecimento. 

Na indústria de cosméticos há uma grande variedade de produtos com o objetivo de reparar cabelos danificados e melhorar a sua aparência. Claro que vale sempre a pena tentar tambémum tratamento alternativo e natural que tenha a mesma função de reparo. Aqui estão os 8 melhores truques de beleza para a tua pele e o teu cabelo.

1. Usa água fria

O banho de água quente relaxa-nos e achamos bem agradável, mas não é a melhor opção se desejas ter o cabelo e a pele mais saudáveis. Porquê? Porque a água quente destrói óleos naturais e torna a pele mais suscetível aos problemas de pele. A água fria, no entanto, atua como um tónico natural: é ideal para manter a pele firme e preservar o pH dos cabelos naturais.

2. Evita a exposição à luz solar

Os raios UV destroem células e causam alterações, às vezes irreversíveis. Expor-se à luz solar durante muito tempo tem sérios efeitos sobre a nossa beleza.

3. Óleo de coco

O óleo de coco é um ingrediente ideal para naturalmente hidratar e regenerar a pele e os cabelos. Contém vitamina E e ácidos gordos essenciais. Tem ainda propriedades antibióticas e antioxidantes que reparam, nutrem e equilibram a hidratação da tua pele.

4. Segue uma dieta equilibrada

Não te esqueças que o tipo de dieta que segues tem repercussões por todo o corpo, e não apenas no teu peso. Portanto, é importante introduzir alimentos ricos em antioxidantes, vitamina E, água, fibras e sais minerais.

5. Bebe sumos e smoothies

Não só para a saúde em geral, mas também para a beleza, é essencial facilitar o trabalho de órgãos que purificam o corpo e que são responsáveis pela filtragem e eliminação das toxinas que se acumulam no corpo. Os sumos e smoothies de frutas e legumes são uma fonte de nutrientes e de compostos antioxidantes importantíssimos e deliciosos que estimulam a desintoxicação.

6. Mantém-te ativa

O exercício é um dos melhores hábitos para manter a saúde, beleza e juventude da pele. Quando suamos, o nosso corpo desintoxica-se - isto significa que ele se livra das toxinas e oxigena as células, reparando-as e melhorando a regeneração da pele.

7. Consome ácidos gordos Omega 3

Estes são os nutrientes essenciais que o corpo não pode sintetizar por si só, mas podem ser introduzidos através do consumo de certos alimentos. Quando o corpo não absorve quantidades suficientes desses nutrientes, ele pode reagir com a perda de cabelo ou a pele seca.

8. Bebe água

A água é a bebida mais saudável para o nosso corpo. Ela desempenha um papel importante no cuidado do cabelo e da pele.

Experimenta também a nossa bebida Beauty Drink que preparámos na TummyTox para te ajudar a proteger o teu cabelo, as unhas e a pele. A Beauty Drink é riquíssima em colagénio marinho tipo 1 e vitamina C.

Verifica a oferta aqui »

← Back to blog