TUMMYTOX blogs.

Detox pós-Páscoa

Sabe-se que dietas muito rigorosas não apresentam bons resultados e que essa abordagem de longo prazo leva a efeitos opostos aos desejados. Após a Sexta-feira Santa e a Páscoa e, em vez de punições desnecessárias auto-infligidas à mesa, será suficiente adoptar alguns bons hábitos de desintoxicação que, todos juntos, farão a diferença.

image

Adeus alimentos refinados e açúcares

Basta excluir os seguintes alimentos pelo menos por alguns dias ou semanas para obter o efeito desejado: farinhas brancas e refinadas (usadas para pão, massas, sobremesas, produtos embalados); açúcar branco (encontrado em doces, rebuçados, biscoitos, bebidas açucaradas, sumos de frutas e muitos outros produtos embalados); leite e produtos lácteos; leveduras (contidas principalmente em pão, bolos e cerveja). É importante também reduzir o álcool, café, bebidas já preparadas, alimentos embalados.

Sim aos vegetais 

Após as festas, precisas de aumentar a dose de frutas e legumes: os legumes têm um efeito alcalinizante no corpo, mantendo-o em equilíbrio e fornecendo as vitaminas e minerais necessários para o corpo.

Nunca sem proteínas

Ao decidir desintoxicar o corpo, é essencial ter certeza de que estás a ingerir proteína suficiente. Porquê? Se a dieta não possui proteínas, o corpo começa a explorar as proteínas encontradas no fígado. Só precisas de incluir carne branca, peixe, ovos, feijão e legumes secos nas refeições.

E viva as sopas 

Além de smoothies, prepara sopas ou caldos quentes feitos à base de legumes da época, excelentes escolha por exemplo para o jantar. Além dos vegetais, podes usar alimentos ricos em nutrientes, como legumes e oleaginosas, temperando a sopa com gorduras saudáveis de coco e azeite extra-virgem. Desta forma, manterás os níveis de açúcar no sangue estáveis e aumentarás os níveis de energia.

Limitar os hidratos de carbono

Para despachar os quilos ganhos durante os dias da Páscoa, também pode ser útil reduzir ao máximo os carboidratos. Massa e pão? Melhor em pequenas doses e na versão integral.

Detox é um "must"

Outra regra de ouro é concentrar-te em estratégias de detox que ajudam o corpo a expulsar toxinas. Espremer um limão fresco em água morna, mas também tomar chás de ervas para essa finalidade pode ser uma excelente solução.

Para limpar o corpo de todas as toxinas acumuladas durante as férias, pode ajudar-te com suplementos naturais. A nossa Draining Drink 3 em 1 é ideal após a Páscoa. É uma bebida drenante de morango que elimina toxinas do corpo, combate a retenção de líquidos, reduz o inchaço e diminui a celulite. Basta beber 1 saqueta em 0,5 litro de água todas as manhãs para ver os resultados em pouco tempo!

Produtos para ti