TUMMYTOX blogs.

Chá Matcha: porque é que se tornou tão popular?

Hoje, o chá Matcha é muito famoso e as pessoas preferem-no em vez de muitos outros tipos de chá. O matcha espalhou-se entre festas e desfiles de moda tornando-se numa verdadeira obrigação.

image

O matcha chá vem de uma folha de chá verde finamente moída, e reduzida a pó. O facto destas plantas crescerem na sombra confere-lhes um maior teor de cafeína e L-teanina. No entanto, ao contrário da cafeína, a L-teanina reduz o stress e a ansiedade, estabiliza o humor e aumenta o desempenho do cérebro. Confere alguns dos seus benefícios abaixo.

1. Desintoxicação

O chá matcha é um desintoxicante eficaz: a sua concentração de clorofila ajuda a eliminar toxinas, metais pesados e interferentes hormonais do corpo.

2. Aumenta a concentração e a memória

Este é um efeito da teanina presente no chá matcha.

A teanina é um aminoácido correntemente encontrado no chá, capaz de atravessar a barreira hematoencefálica. Por este motivo, possui propriedades psicoativas muito importantes.

3. Mais energia durante o dia

Muitas pessoas bebem café devido ao forte aumento de energia devido à cafeína. Mas o que acontece se adicionarmos nervosismo, ansiedade e até insónia, além da energia?

A L-teanina em Matcha promove o estado de relaxamento do nosso corpo e aumenta a memória sem efeitos colaterais negativos. Aumenta a vitalidade do organismo sem ansiedades ou stress da insónia.

4. O chá verde Matcha tem um efeito drenante e desintoxicante

A clorofila presente no chá verde Matcha é um potente agente de desintoxicação porque tem um efeito de drenagem de alta potência!

5. Ajuda a manter um peso correto

Não, não estamos a tentar dizer-te que esta é outra dieta milagrosa, mas os pesquisadores concordam que o chá Matcha pode ter efeitos benéficos, para além de acelerar o nosso metabolismo.

O que significa que o nosso corpo será capaz de queimar um maior número de calorias.

Descobre o nosso chá Matcha da melhor qualidade nesta OFERTA DE LANÇAMENTO a -15%