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OS ALIMENTOS "SAUDÁVEIS" QUE TE FAZEM ENGORDAR E TU NEM SONHAS

Estás a fazer dieta e tens o cuidado de não comer doces, massas, fast food e outros alimentos não saudáveis, mas a agulha de balança não quer mover sequer um dedo, apesar de todos os teus esforços? Talvez o alimento "saudável" evita a tua perda de peso e tu nem te apercebes disso.

Alguns alimentos, que à primeira vista parecem ser uma fonte de saúde, na realidad escondem armadilhas que inibem a perda de peso e podem memso provocar o efeito contrário. Aqui tens uma lista de alimentos falsamente saudáveis:

Frutos secos

Infelizmente, presume-se frequentemente que os frutos secos são um alimento saudável, pois são derivados de frutas frescas. Mas não é bem assim. A fruta seca é praticamente uma bomba calórica, pois contém 5 a 8 vezes mais calorias do que a fruta fresca! Claro, às vezes é bem bom comê-la para aliviar os desejos por doces, mas tens de tomar cuidado com as porções e escolher as variantes orgânicas que não contêm dióxido de enxofre e adição de açúcar.

Muesli crocante e barras de cereais

As pessoas que fazem dietas geralmente escolhem barras de cereal e cereais crocantes porque pensam que se trata de comida saudável, porque as frases na embalagem dizem "integral" ou "rico em fibras". Mas infelizmente não é assim. De facto, os ingredientes que são tudo menos saudáveis - óleo e açúcar são usados para a sua produção. Portanto, uma porção pode conter mais de 400 calorias - uma pessoa que está em uma dieta não deve ingerir tantas numa única refeição. Infelizmente, o mesmo vale para cereais matinais para crianças. Se não consegues viver sem eles, escolhe os de aveia, que pode ser comida crua ou cozida. E finalmente - lê sempre o rótulo!

Petiscos integrais ou à base de cereais

Sendo feitos de ingredientes simples, como frutas e cereais, eles podem parecer uma opção mais saudável. Mas, infelizmente, é apenas um doce embalado, rico em gordura, açúcar e calorias. Portanto, tem em mente que é um doce e terá de ser evitado ao máximo.

Bolhachas ou biscoitos de arroz

Quem está numa dieta geralmente costuma comer biscoitos de arroz, porque eles são um lanche leve. Sim, eles não contêm calorias, mas também não contêm muitas fibras e proteínas. Portanto, para saciar a fome, corres o risco de comer demasiado e, quando acrescentas outros alimentos, a quantidade de calorias aumenta muito. Sem mencionar os picos glicémicos que impedem o teu corpo de queimar gordura.

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