TUMMYTOX blogs.

7 ALIMENTOS A EVITAR PARA ELIMINAR A CELULITE

Certamente estás ciente de que alguns alimentos não apenas engordam, mas também são responsáveis pela formação da conhecida pele de casca de laranja. Lê e descobre o ranking, mas também a solução com o que substituí-los. Tenho certeza que o número 3 também será o mais difícil para evitares...

image

1.    Molho de soja

Já notaste que a tua barriga ficou um pouco inchada depois de comeres comida salgada como sushi, temperada com molho de soja? Isso acontece porque o teu corpo retém água depois de uma refeição rica em sódio. Além de tornar as calças muito apertadas, ele pode também reduzir o fluxo sanguíneo e tornar a celulite mais visível.

Substituto: ao optar pelo molho de soja com baixo teor de sódio, comparado aos tipos convencionais, podes evitar até 700 miligramas de sal!

2.    Margarina

Várias décadas atrás, os cientistas descobriram que, ao injetá-lo com hidrogénio, o óleo vegetal transforma-se em sólido e assim permanece mesmo à temperatura ambiente. Essa descoberta estimulou a criação de gorduras trans, que tendem a acumular-se dentro do corpo, obstruindo as artérias e dificultando a circulação de sangue e oxigénio. Não só é perigoso para o coração, mas também pode enfraquecer os tecidos cutâneos, tornando-os mais enrugados. A gordura perigosa produzida pelo homem é normalmente escondida na margarina.

Substituto: Deita fora as coisas falsas e espalha manteiga real no pão! Acredita ou não, é uma excelente fonte de ácidos gordos, como o ácido linoleico ou CLA, que suporta a perda de peso.

3.    Carnes frias e queijos

Uma dose padrão de carnes curadas contém até 790 miligramas de sódio, um terço da ingestão diária recomendada. Agora, considera que a maioria das pessoas recheia o seu pão com uma quantidade exagerada de carnes frias. E queijo industrial não é muito melhor, e algumas variedades trazem 400 miligramas de sal numa porção. O que tudo isso tem a ver com a celulite? Alimentos com alto teor de sódio, como carnes frias, bacon e queijo, causam retenção de água. E o excesso de inchaço e peso da água pode tornar a celulite mais visível.

Substituto: Felizmente, não precisas desistir das tuas amadas sandes de vez em quando. Em vez disso, compra de forma inteligente: procura versões com baixo teor de sódio desses alimentos, come muita fruta e vegetais, e bebe muitos sumos de frutas e vegetais e certifica-te de beber água continuamente durante o dia. Mantendo a pele hidratada, as marcas serão menos visíveis.

4.    Pão branco

Para te livrares da celulite, nutricionistas recomendam desistir de alimentos feitos de farinha branca, como o pão branco. Porquê? Pensando em pão branco, ninguém pensa em doces. Mas o corpo converte carboidratos refinados em açúcares e depois em glicose, um nutriente que danifica o colágeno, fazendo com que a celulite pareça muito pior do que realmente é.

Substituto: A opção por cereais integrais ajudará a manter o excesso de glicose fora do sistema, diminuindo as ondulações e promovendo a perda de peso.

5.    Pizza

Fora da genética, há uma variedade de coisas que podem causar celulite, dizem os nutricionistas. Um dos mais comuns? Um má circulação. Uma dieta rica em gorduras insalubres pode retardar a circulação sanguínea e o fluxo de oxigénio. Como resultado, os tecidos conjuntivos enfraquecem, tornando a ondulação da pele mais perceptível. Para manter uma boa circulação, alimentos ricos em ácidos gordos saturados, como pizza, devem ser evitados. Pizza e queijo são, de facto, as principais fontes alimentares de gorduras saturadas.

Substituto: Apesar de ser curto no tempo, podes trazer o jantar para a mesa sem chamar a pizzaria local. Uma bela salada com peito de frango e legumes grelhados, temperada com um pouco de queijo grana, é uma solução simples, rápida e acima de tudo saudável!

6.    Bebidas doces e refrigerantes

A tua celulite torna-se mais teimosa a cada ano que passa? O teu corpo provavelmente produzirá menos colágeno, a proteína que sustenta a aparência da pele lisa e tonificada. Infelizmente isto faz parte do envelhecimento natural, e não há como reverter os efeitos. No entanto, reduzir o açúcar (que, quando experimentado, acelera a quebra do colágeno) pode ajudar. Embora seja encontrada em todos os alimentos, do pão aos cereais, é mais abundante em bebidas açucaradas, como sumos processados, bebidas energéticas e gaseificadas.

Substituto: apenas uma palavra - água natural!

7.     Doces industriais

Comer um pedaço é melhor do que comer o bolo inteiro, mas isso não os torna melhores para o teu corpo. Surpreendentemente, um desses doces pode conter até 42 gramas de açúcar, ligado ao ganho de peso e colapso do colágeno, duas coisas que podem piorar a aparência da celulite.

Substituto: Quando te apetece tê-lo como sobremesa, a fruta que, além de muitas vitaminas, também contém açúcar, é a solução ideal. Escolhe framboesas, ricas em cetonas, acelera o teu metabolismo e ajuda a perder peso!

Para dar um impulso extra à eliminação da celulite, experimenta o pack Lado B de Arrasar, composto pelo nosso novo produto Booty Tone, que reprograma as células de gordura para dizer STOP à acumulação de gordura, e do Slimming gel que ajuda a combater a celulite e queimar gordura do lado de fora!

Dois produtos TOP para um lado B de fazer inveja a qualquer uma na praia!