TUMMYTOX blogs.

7 razões porque é tão importante uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono é extremamente importante para manter uma boa saúde e uma figura esbelta! Podemos afirmar com segurança que um sono de qualidade é tão importante quanto a alimentação saudável e a prática de exercícios. Mas o que acontece com o nosso corpo quando não dormimos o suficiente? Sabe mais...

image

1. A falta de sono faz-te engordar!

Sabias que as pessoas, que dormem pouco, ganham peso mais rapidamente? Na verdade, existem diversas pesquisas e estudos científicos que comprovam que quem dorme pouco, ingere mais alimentos e consequentemente ganha mais peso.

2. Os que dormem bem, comem menos calorias

As pesquisas têm demonstrado que as pessoas que dormem mal tem uma maior necessidade de ingerir mais calorias. A falta de sono também destrói o equilíbrio hormonal e afeta a regulação do apetite.

O nível da grelina aumenta (a hormona que estimula o apetite). E o nível da leptina diminui (a hormona inibidora do apetite).

Se não dormes o suficiente, provavelmente comerás mais!

Um estudo demonstrou que o grupo que dormia apenas poucas horas por noite, no dia seguinte ingeria aproximadamente 559 calorias a mais do que o grupo que dormia normalmente oito horas. 

Em primeiro lugar, isto acontece porque quando passamos mais tempo acordados, acabamos por comer mais. Quando estamos cansados, passamos mais tempo em frente à TV e temos de comer mais para alimentar a sensação de saciedade. Em segundo lugar, quando não dormimos, sentimos mais desejo por alimentos altamente calóricos. Acabamos por escolher alimentos menos saudáveis e em porções maiores. 

3. Uma boa noite de sono melhora a concentração e a produtividade

Uma boa noite de sono é importante para as funções cerebrais comoa memória, a capacidade de concentração e de raciocínio lógico. Quando dormimos melhor, somos mais produtivos. 

4. Dormir bem melhora a atividade física e a produtividade

Um estudo realizado com mais de 2800 mulheres comprovou que a falta de descanso noturno está associado a um caminhar mais lento, a um baixo redimento e a uma diminuição do desejo de fazer exercícios físicos.

E isto é lógico, porque quando não dormindo o suficiente, ficamos cansadas, efalta-nos a motivação para praticar atividades físicas. E se treinamos, ficamos igualmente cansadas mais rapidamente. Ou seja, passamos muito mais tempo a descansar e não damos ao corpo a mesma oportunidade para queimar calorias.

5. A falta de um bom descanso pode provocar depressão 

Os problemas de saúde, como a depressão, também podem estar relacionados com uma má qualidade do sono.

Até 90% das pessoas que sofrem de depressão queixam-se de uma má qualidade do sono!

6. Uma boa noite de sono melhora o sistema imunitário

Um estudo comprovou que as pessoas que dormiam menos de 7 horas, tinham 3 vezes mais probabilidade de ficarem constipadas do que aquelas que dormiam 8 horas ou mais. 

Se estás constipada, garante ao teu corpo pelo menos 8 horas de sono nas tuas noites!

7. O sono influencia as nossas emoções e interações sociais

Quando não dormimos o suficiente temos mais problemas nas interações sociais. Um estudo demonstrou que as pessoas que dormem pouco têm mais dificuldades para compreender as emoções como a ira e a felicidade. 

A tua amiga partilhou contigo uma notícia feliz e não demonstraste interesse? Agora ela está cheateada e não estás a entender o porquê? Vale mais a pena dormir do que ter que calmar a tua amiguinha...

Uma boa noite de sono para manter uma boa saúde e para uma figura esbelta!

Infelizmente, muitas pessoas NÃO dormem o suficiente. Um estudo dos EE. UU. comprovou que 30% dos adultos dormem menos de 6 horas. Os participantes do estudo que só dormiram 5 horas ao dia, durante 5 dias, ganharam em média, 0.82 kg!

Ao lado de uma dieta saudável e da prática de exercícios, um sono de qualidade é crucial não só para a manutenção da tua saúde e bem-estar, mas também de um corpo magro! 

Diz adeus aos quilos a mais com a bebida Night Burner!

Temos a solução perfeita! A bebida Night Burner vai ajudar-te a reduzir a sensação de fome noturna, melhorar a qualidade do sono e o mais importante... desintoxicar o corpo e o fígado durante toda a noite e queimar a gordura teimosa!

Produtos para ti

QUEIMA DE GORDURA
-50%
Preço especial 24,99 € Preço regular 49,98 €
Ver produto