TUMMYTOX blogs.

OS 10 MELHORES FILMES DE NATAL E DICAS PARA NÃO GANHAR PESO NESTA ÉPOCA DE FESTAS

Sim, sim ... O Natal já está a chegar, aépoca mais cativante e festiva do ano, e o que mais queres é ver os filmes temáticos de Natal, embrulhada num cobertor quentinho, com uma boa chávena de chá quente. 

Por isso elencámos os nossos 10 melhores filmes, para que comeces já esta maratona inesquecível. E isso não é tudo ... Sabe mais abaixo. 

image

Embora agora estamos a passar muito tempo dentro de casa, todos nós amamos estar em casa nas férias de Natal. Isso significa que com certeza comeremos ainda mais. Por isso, hoje preparamos algumas dicas para controlar o excesso de comida e ficar em forma

Vamos começar com a parte divertida, os nossos filmes favoritos:

1. Sozinho em casa (1990)

2. Grinch (1966)

3. Elf - O falso duende (2003)

4. A Santa Cláusula (1994)

5. O Estranho Mundo de Jack (1993)

6. Do céu caiu uma estrela (1946)

7. Last Christmas (2019)

8. O Natal do Charlie Brown (1965)

9. O amor não tira férias (2006)

10. Polar Express (2004)

E agora a parte um pouco menos divertida, mas necessária se queres manter a forma e sentir-te bem por dentro. 

1. Presta atenção às porções das tuas refeições 

Desfruta da tua comida favorita, mas não exageres nas porções. Evita comer tudo o que está na mesa, fazendo uma seleção dos teus pratos favoritos, mas em quantidades limitadas. Se comeres imediatamente uma grande porção, não serás capaz de controlar-te, diz basta, resiste ao excesso de comida. 

2. O que os olhos que não veem ... 

Depois de saborear algumas bolachinhas, guarde-as no armário. Mantenha-as fora de vista, porque sabes que não vais conseguir resistir e vais querer comer todas. 

3. Aprende a dizer não

Embora seja difícil dizer não neste momento, lembra-te que deves sempre respeitar o teu corpo e saber quando parar. 

4. Tem cuidado com o consumo de álcool

Embora os tempos sejam difíceis, ir ao mar com o álcool nunca é uma boa ideia, sem mencionar que o álcool engorda. Bebe com moderação: desfruta de uma ou duas taças de vinho ou champagne à noite, e nada mais! 

5. Experimenta opções mais leves 

Se abusar da comida durante o dia, tenta evitá-la à noite. Comida pesada tarde da noite é a pior coisa que podes fazer ao teu corpo. É melhor comer algo levee igualmente delicioso! 

6. Combate ao sedentarismo

Geralmente, temos os mesmos hábitos: almoço e sofá. Mas tenta fazer algo diferente. Embora não possamos sair por muito tempo agora, uma caminhada leve pela casa ou no parque próximo vai ajudar-te a digerir os alimentos com mais facilidade e manter o teu metabolismo em forma

7. Bebe muita, muita água

Quando comemos muitos alimentos salgados, o corpo começa a reter água (basta lembrar que o Papai Noel tem uma barriga enorme, e sim, certamente conheces aquela sensação de inchaço). Portanto, não esqueces de ter sempre uma garrafa de água ao lado e bebe pelo menos 2 litros por dia. 

O mais importe: Aproveita este momento especial. 

Afinal, é hora de festejar e se segues algumas das nossas dicas, as festas de Natal não irão afetar negativamente a tua saúde! E para não te stressar tanto (porque não queremos isso, queremos que aproveites as férias), lembra-te que sempres podes contar com a ajuda dos nossos produtos para desintoxicar, queimar a gordura e emagrecer os quilinhos de 2020

Produtos para ti

Queima de gordura
-61%
Preço especial 28,99 € Preço regular 73,97 €
Ver produto