Ajuda gratuita: 308 800 327

Blog

O que comer durante um tratamento detox?

Tens um tratamento detox programado para um futuro próximo? O teu corpo vai agradecer. Para facilitar o processo, temos alguns conselhos sobre o que comer durante uma desintoxicação.

Porquê seguir um tratamento detox?

As toxinas entram no corpo todos os dias através de quase tudo, hábitos não saudáveis, alimentos, cosméticos e poluição ambiental.

Quando muitas toxinas entram, o teu corpo fica sobrecarregado e começa a sentir-se como se tivesse uma ressaca todos os dias.


O que não deves comer?

Durante a desintoxicação, o alimento número um que deve eliminar são os açúcares refinados em todas as suas formas (sumos, doces, chocolate).

Tenta evitar também produtos de origem animal – deixa carne e produtos lácteos para depois do tratamento.

Se não consegues viver sem esses alimentos, come um pouco de queijo cottage, um ovo ou um pouco de frango magro.

Também deves evitar alimentos ricos em amido, especialmente pão branco, massas, bolos e pizza.

 

O que deves comer?

Deves comer alimentos que tenham um efeito neutralizante no teu corpo. Isto significa frutas e legumes frescos, de preferência cultivados organicamente - frutas cítricas, maçãs, pêras, melancias, bagas, cerejas e uvas.

Recomendamos que comas muitos vegetais frescos, como batata-doce, abóbora, cenoura, beterraba, repolho, aipo, salsa e todos os vegetais de folhas verdes. Alho, cebola e gengibre também têm um efeito desintoxicante fenomenal.

Isso deve ser óbvio, mas bebe muita água.

 

A dieta muitas vezes não é suficiente

Quando fazemos a desintoxicação, não é apenas uma mudança na dieta a curto prazo, é sobre o apoio ao corpo para se livrar das toxinas acumuladas, retornar micronutrientes e alcançar um estado equilibrado.

Para que a desintoxicação seja realmente eficaz, aconselhamos que experimentes o nosso novo pack Mini TummyTox.

← Back to blog