TUMMYTOX blogs.

AS CAMINHADAS DE 30 MINUTOS SÃO UM INÍCIO IDEAL

Caminhar tem inúmeros efeitos cientificamente comprovados no nosso bem-estar psicológico e físico. É a forma mais natural de movimento para os humanos e é adequada para todas nós. Caminhar ajuda a fortalecer os músculos, queima calorias e cuida da saúde e da vitalidade de todos os nossos sistemas corporais.

image

Os músculos queimam três vezes mais energia durante o repouso do que os tecidos adiposos. Isto significa que vais queimar mais energia, mesmo quando estás sentada à frente da TV, desde que primeiro fortaleças os músculos através do exercício.

Com 30 minutos de caminhada intensa por dia vais:

  • Aumentar a serotinina e a dopamina, das hormonas responsáveis por fazer-te sentir feliz e bem.
  • Melhorar as tuas habilidades mentais e aumentar o poder de pensamento creativo.
  • Queimar o excesso de gordura, já que é um treino de média intensidade que utiliza energia das reservas de gordura.
  • Reduzir consideravelmente o risco de doenças como o diabetes e as doenças cardiovasculares.
  • Melhorar a circulação e reduzir o risco de varizes.
  • Melhorar a digestão: ao fortalecer os músculos centrais, também fortaleces os músculos gastrointestinais.
  • Melhorar a condição física e aumentar os niveís de energia, aumentando assim a qualidade de vida.
  • Estimular o metabolismo e aumentar a queima de calorias.

Como começar?

Como em qualquer exemplo, a consistência é fundamental. Caminhar é a ferramenta perfeita para criar um hábito de atividade física regular, perfeito para uma iniciante.

Mas porquê caminhar?

Como não é um exercício fatigante e é inato para os seres humanos, é mais fácil de se acostumar. Não temos sentimentos desagradáveis que costumamos ter quando estamos a aprender uma nova habilidade ou um rotina. Estes são os sentimentos que muitas vezes são a razão pela qual muitas pessoas desistem ainda antes de começar a desfrutar dos frutos do seu trabalho.

Não temos que aprender nada de novo, apenas de simplesmente nos concentramos a seguir o plano, consistentemente.

Como se manter consistente?

  • Caminha à mesma hora do dia, todos os dias, por exemplo, antes do pequeno-alomoço, depois do trabalho, às 7 da tarde etc.
  • Ajusta os horarios de treino ao teu horário. Pensa a que hora é bom para ti, tendo em conta o teu estilo de vida e outras obrigações que possas ter.
  • Agenda lembraças e segue o teu plano.
  • Continua com o exercicio, aconteça o que acontecer. Inclusivelmente se estás de mal humor ou cansada, fá-lo de qualquer maneira. Vais sentir-te muito melhor depois. Além disso, vais perceber que foste capaz de ultrapassá-lo, em vez de ceder à preguiça, o que vai aumentar a tua confiança em ti mesma. Assim, vais estar mais que pronta para desafios ainda maiores! :)

E a perda de peso? Caminhar realmente é suficiente?

Se fazes uma caminhada enérgica de 30 minutos todos os dias e segues uma dieta saudável com um défice calórico (que significa, queimar mais calorias do que as que ingeres), vais perder peso e melhorar a tua vitalidade corporal a longo prazo.

Em qualquer caso, os efeitos de caminhar podem ser multiplicados por 5 se, juntamente com caminhar e comer bem, utilizas queimadores de gordura naturais, como a nossa - nova e melhorada bebida Fat Burner Drink - consulta o desconto que preparámos para ti :)